ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) EMS Taubaté Funvic estreia no returno vencendo Azulim/Uberlândia

Na abertura do returno da Superliga 2020/2021, o EMS Taubaté Funvic venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/21, 18/25 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, agora com 33 pontos, um a menos que o Sada/Cruzeiro. Já a equipe mineira parou nos 15 pontos e acabou caindo para a 6ª colocação na tabela.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando forçado e impondo bastante pressão à recepção do Uberlândia. A equipe da casa abriu quatro pontos de vantagem com boa atuação dos bloqueadores. O Uberlândia reagiu e encaixou uma sequência de bons saques, empatando a partida. O Taubaté voltou a comandar as ações melhorando o saque e com o sistema bloqueio/defesa crescendo em efetividade. Com mais volume defensivo, os taubateanos fecharam em 25 a 20.

O segundo set foi mais equilibrado desde o início. O Taubaté manteve o saque forçado e teve boa efetividade com seus atacantes. O Uberlândia respondeu colocando pressão no saque e se aproveitando de alguns erros de recepção taubateanos. O técnico Javier Weber promoveu a entrada do ponteiro João Franck, e o sistema bloqueio/defesa voltou a fazer a diferença, encaminhando a vitória taubateana por 25 a 21.

O terceiro set começou com o Uberlândia melhor, apostando no saque tático e contando com mais erros de passe e ataque do Taubaté. O time mineiro abriu vantagem já nos primeiros movimentos e manteve bom volume de jogo, variando o saque e aproveitando as bolas de contra-ataque. O técnico Javier Weber colocou em quadra o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha e o ponteiro Douglas Souza. O time taubateano melhorou em quadra, virando bolas importantes, mas o Uberlândia seguiu sacando muito bem e segurou a vantagem, fechando em 25 a 18.

O quarto set foi novamente de muito equilíbrio. O Uberlândia mostrou bom volume de jogo e virou bem as bolas com seus centrais. O Taubaté buscou variar mais o saque e teve nos seus ponteiros as melhores opções para as bolas decisivas. Após abrir boa vantagem, o Taubaté viu o Uberlândia reagir e encostar no marcador nos pontos finais. Errando menos e com mais efetividade no saque, o Taubaté fechou em 25 a 23.  

“Eles tem um time novo, mas muito bem trabalhado. Eles defendem muito, têm um saque chapado bem chato, que complica bastante a recepção, então tivemos que superar essas dificuldades. Tivemos hoje alguns momentos de erros, mas no geral hoje foi muito importante superar as adversidades que eles impuseram e somar mais esses três pontos para nós”, disse o oposto Felipe Roque, que anotou 16 pontos.

“Começamos jogando bem, os dois primeiros sets sacamos bem e fizemos a recepão na mão do Bruno, mas depois eles mudaram taticamente e exigiram mais do nosso time. Não conseguimos repetir os dois primeiros sets, mas no final, com os jogadores de qualidade do nosso elenco, o time fez valer o nosso voleibol”, comentou o líbero Thales, eleito o melhor em quadra.

“Foi uma boa patida, pois nossa equipe se manteve constante. Claro que sabíamos que seria um jogo dificil, mas sabíamos também que tínhamos esse potencial de superação. Agora vem o segundo turno e é sempre mais difíci. As equipes passam a ter mais dados e o jogo se torna mais técnico e tático. Mas, acredito que nossa equipe vai se sair bem. Somos muito unidos e vamos usar isso sempre”, disse o oposto Daniel Bala, maior pontuador da partida, com 22 acertos.

O próximo compromisso do EMS Taubaté Funvic será dia 9 de janeiro, às 21h30min, quando enfrentará o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Rapha, Douglas Souza, Gabriel Candido e João Franck
técnico: Javier Weber

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel Bala Arthur Nath, Matheus Silva, Luiz Philippe, Romulo e Douglas Pureza (líbero).
entraram: Higor, Bernardo Westermann e Gabriel Armanelli
técnico: Manoel Honorato.

foto: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID