O Fiat/Minas fez um primeiro set muito consistente no setor ofensivo. A defesa também funcionou muito bem e, nos contra-ataques, o levantador William acelerou o ataque mineiro, que venceu a primeira parcial: 25 a 18. O segundo set foi bem equilibrado. O time da casa cresceu no jogo e conseguiu marcar o ataque minastenista, que teve dificuldades para virar bolas, mas conseguiu fazer 28 a 26.
No terceiro set, o Fiat/Minas cometeu alguns erros no início. O time paranaense esteve à frente no placar em alguns momentos, mas o Fiat/Minas reagiu. Com muito entrosamento de William e o setor ofensivo, os minastenistas venceram a parcial e deram números finais à partida: 25 a 22. O ponteiro Honorato foi o maior pontuador do time minastenista, com 16 acertos, enquanto o ponteiro Peron, do Caramuru Vôlei, foi o maior pontuador do jogo, com 17 acertos.
“O nosso time está em uma crescente. Estamos trabalhando legal, com uma linha de passe muito boa, mas, hoje, pecamos um pouquinho em nossa virada de bola, mesmo com o passe na mão e vacilamos em alguns momentos. Felizmente, conseguimos a vitória. Mas não podemos vacilar nesse momento, se temos o passe na mão como o nosso ponto forte, a gente tem que virar bolas. Estamos treinando bastante e temos que manter o nosso ritmo. O objetivo é permanecer entre os quatro primeiros e brigar lá na frente de igual para igual”, avaliou o levantador William, eleito o melhor em quadra.
As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, às 19h. o Fiat/Minas encara a Apan/Eleva/Blumenau, na Arena Minas, enquanto o Caramuru Vôlei recebe o EMS Taubaté Funvic, no ginásio Douglas Pereira.
Equipes:
Caramuru Vôlei: Zé Vovô, Renan, Peron, Léo, Vitor
Henrique, Matheus Figur e Raphael (líbero)
entraram: Tiago Windmoller, Ruyther e Guilherme
técnico: Fábio Sampaio
Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo,
Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero).
entraram: Lucas Figueiredo, Varela e Edson
técnico: Nery Tambeiro.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário