No primeiro set, a Apan/Eleva/Blumenau começou na frente, mas permitiu a virada dos mineiros. Na parte final se recuperou e após uma longa disputa fechou em 33 a 31. Na análise de Donegá o bloqueio funcionou, mas novamente o time enfrentou dificuldades na recepção e na virada de bola. Foram 10 pontos de bloqueio que fizeram a diferença em favor da Apan.
A segunda parcial foi quase um repeteco do primeiro, com os dois times se alternando à frente do placar, fechando novamente em 33 a 31. O sistema de ataque melhorou bastante, com quase 70% de virada de bola, segundo o treinador. Mas as dificuldades no sistema defensivo, tornaram o set novamente equilibrado.
No terceiro set, o time blumenauense abriu uma boa vantagem logo no início e administrou a vantagem, vencendo por 25 a 16 e fechando o confronto em 3 a 0. O padrão de ataque foi mantido e com ajuda dos erros do adversário, as coisas ficaram um pouquinho menos complicadas.
“Foi um jogo duríssimo. Graças a Deus a gente conseguiu fazer um bom jogo, porque a gente vem passando por vários problemas, problemas com COVID, problemas com lesão. A gente vinha de uma sequência de derrotas, então ganhar três pontos aqui é muito importante para subir na tabela. A gente está muito feliz por essa vitória e vai dar nosso melhor para conquistar mais pontos”, afirmou o ponteiro Gabriel, vencedor do Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra.
Apan/Eleva/Blumenau volta a jogar na quarta-feira, dia 9, às 19h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 21h30min, o Montes Claros América Vôlei recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes:
Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Jonadabe, Rodrigo Leandro, Ygor Ceará, Judson, Lucas França e Tiago Brendle (líbero)
entraram: n/c
técnico: Fabiano Magoo
Apan/Eleva/Bumenau: Evandro, Franco, Fábio, Gabriel, Arthur Pereira, Renato e Filipinho (líbero)
entraram: n/c
técnico: André Donegá
foto: Alex Sezko/Montes Claros América Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário