Com o saque agressivo, um grande trabalho do sistema defensivo, principalmente no bloqueio, e a virada de bola eficiente, a equipe celeste teve o controle da partida e manteve a invencibilidade como mandante. A dupla de ponteiros da Raposa dividiu o posto de maior pontuador, com 14 marcações de López e Rodriguinho no placar. E com um aproveitamento de 75% no ataque, Rodriguinho ainda foi o escolhido pela torcida como melhor em quadra.
“A votação (para o VivaVôlei) foi acirrada porque está todo mundo muito bem. Não tem um que está muito acima, está todo mundo brigando de igual para igual o tempo todo. Quem entra está jogando bem. Hoje precisou do Wellinton (Oppenkoski), nosso segundo oposto, que entrou no lugar do Alan, e entrou super bem. Hoje o Facundo começou de fora, eu comecei dentro e fui bem. O López está bem. O time, como um todo, está bem e preparado, independentemente de quem tiver que jogar”, afirmou Rodriguinho.
“Venho treinando pesado há muito tempo, sempre me preparando muito para entrar, e foi uma sensação maravilhosa estar dentro de quadra e contribuir para uma vitória. Busquei fazer no jogo o que a gente vem fazendo no treino, sem peso, sem alimentar expectativa, só focado em dar o meu melhor para entrar e não sair mais do jogo”, analisou o jovem oposto Oppenkoski, de 20 anos, que saiu do banco ainda no primeiro set para substituir Alan e permaneceu até o final da partida. Ele marcou 11 vezes e foi o atacante mais eficiente da Raposa, com 77% de aproveitamento das bolas que recebeu.
A Apan/Eleva/Blumenau volta a jogar no próximo sábado, às 21h30min, outra vez em Minas Gerais. O adversário dessa vez é o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. No domingo, também às 21h30min, o Sada/Cruzeiro faz duelo mineiro contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, atuando novamente no ginásio do Riacho, em Contagem.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: Cachopa, Alan, López, Rodriguinho, Otávio,
Cledenilson e Lukinha (líbero)
entrou: Oppenkoski.
técnico: Marcelo Mendez
Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Rafael, Fabio, Deivid,
Ialisson e Filipinho (líbero)
entraram: Cesar, Gabriel, Renato, Leandro e Lucas
técnico André Donegá
foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário