Os dois times impuseram um ritmo forte no início da partida, com bons ataques. O Vôlei Renata passou na frente em bloqueio de Barreto (4 a 3). Os visitantes, no entanto, encaixaram boas sequências de saque, conseguiram quebrar a igualdade e passaram na frente do marcador (17 a 10). Os donos da casa ainda tentaram reagir, mas Taubaté saiu na frente, levando o primeiro set: 25 a 18.
Na segunda parcial, o time visitante marcou bem o ataque do Vôlei Renata e abriu vantagem no início (8 a 5). Mesmo com Vissotto inspirado na virada de bola, Taubaté seguiu na frente. Na reta final do set, com as entradas de Sérgio e Cristiano na inversão do 5-1, o time campineiro reagiu. Primeiro em bloqueio de Temponi, depois com ace de Cristiano, que obrigou o adversário a pedir tempo. Na volta, Barreto fechou o ataque de Taubaté e diminuiu a vantagem para três (22 a 19). Apesar da pressão dos donos da casa, a equipe do Vale do Paraíba fez 25 a 22.
Com ace de Barreto, o Vôlei Renata saltou na frente do marcador no início do terceiro set (2 a 0). Com ritmo forte, o time campineiro seguiu ampliando, desta vez, em ponto de saque de Michel (7 a 3). O time visitante tentou reagir, mas os comandados do técnico Horácio Dileo seguram bem a vantagem com Vissotto e Vaccari inspirados no ataque. A dupla distribuiu bolas na quadra adversária, não deu chances de defesa e comandou a vitória na parcial por 25 a 22.
O quarto set teve cara de decisão, com disputas acirradas e tensão para os dois lados. Mesmo começando atrás, o Vôlei Renata conseguiu se recuperar em sequência de saque de Barreto e abriu vantagem após bola de check de Vaccari (12 a 10). Toda bola era decisiva. Os times se revezaram na frente do marcador e o nível se manteve alto até o final. Em belo bloqueio, Vissotto deixou tudo igual no final da parcial (22 a 22). No detalhe, os visitantes acabaram fazendo 25 a 23 e fecharam o jogo.
“Trabalhamos forte essa semana e conseguimos dar nosso melhor hoje aqui em quadra. O terceiro set foi ruim, erramos muito. Mas o nosso sistema de jogo funcionou, estudamos bastante o adversário para anular os atacantes deles, e deu certo. Conseguimos defender bem e o saque continuou fazendo a diferença. Fico muito feliz com esse prêmio de melhor em quadra, mas todo o time está de parabéns. Temos de seguir focados, jogo a jogo, estudando nossos adversários e mantendo essa crescente dentro do campeonato”, comentou o oposto Felipe Roque.
O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 4, quando recebe o Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Abaeté. Já o Vôlei Renata volta a quadra para enfrentar o Vedacit Vôlei Guarulhos no próximo domingo, dia 6, às 19h, no ginásio da Ponte Grande.
Equipes:
Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi,
Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Cristiano, Pedrinho e Sérgio
técnico: Horácio Dileo
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão,
Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael e Thales (líbero).
entraram: Riad, Rapha, Gabriel Cândido e Douglas Souza
técnico: Javier Weber
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário