O primeiro set começou equilibrado, com os times trocando pontos desde o começo. Após sequência de erros do adversário, o Vôlei Renata conseguiu abrir vantagem. Em bloqueio, Vissotto ampliou a diferença e obrigou o adversário a pedir tempo (13 a 9). Os campineiros seguiram dominando e Barreto garantiu a diferença no placar com ace (16 a 11). Aos poucos, os donos da casa cresceram e chegaram a empatar o duelo (20 a 20). Na reta final da parcial, porém, Vissotto chamou a responsabilidade no ataque, rodou duas bolas importantes e deixou a equipe paulista na boa para fechar (24 a 22). Coube ao central Michel, no ataque, anotar o ponto que garantiu a parcial: 25 a 23.
A partir do segundo set, o Vôlei Renata não deu chance ao adversário, com o bloqueio roubando a cena. Foram oito pontos no fundamento durante a parcial. Os campineiros saltaram na frente com Barreto e Renan fechando a porta de Caramuru em lances seguidos (2 a 0). Quem passava pela rede conseguia encaixar boas sequências no block e o time campineiro ia ampliando. Foi assim com Renan (6 a 1) e Michel (10 a 3). Os paulistas não deixaram Caramuru respirar, mantendo o ritmo forte na defesa e ampliando (17 a 6). Vaccari engatou sequência no saque e fez ainda mais estrago. Com ace, o ponteiro deixou a vantagem em 16 pontos (23 a 7). Vissotto garantiu o 2 a 0 em ataque pela saída: 25 a 10.
Michel voltou a usar o bloqueio para abrir caminho para o Vôlei Renata no terceiro set (6 a 4). O central se destacou no início da parcial, comandando a rede campineira, e ampliou a diferença em contra-ataque (8 a 4). Com seu sistema tático bem armado e funcionando, o time campineiro forçou o adversário a errar e não desperdiçou as oportunidades de contra-atacar, principalmente com Vissotto (18 a 9). Após belo rally, Barreto fechou o jogo em bloqueio: 25 a 14.
“Jogo difícil. Tínhamos menos dados dos jogadores do que o normal porque eles revezam bastante entre os titulares e reservas e fica difícil para a marcação. Mas a nossa característica forte é bloqueio e defesa e isso funcionou bem hoje, gerando bastante contra-ataque. Fomos efetivos e isso gerou a nossa vitória por 3 a 0”, disse o central Michel, eleito o melhor em quadra.
O Vôlei Renata volta a jogar na próxima terça-feira, dia 22, na abertura do returno, contra Montes Claros América Vôlei, às 19h30min, no ginásio do Taquaral, em Campinas. No mesmo dia, o Caramuru Vôlei recebe o Sesi-SP, às 21h30min, no ginásio Castrolanda.
Equipes:
Caramuru Vôlei: Tiago Windmoller, Ruyther, Peron, Léo,
Vitor Henrique, Matheus Figur e Raphael (líbero)
entraram: Zé Vovô, Guilherme, Allan Guimarães e Marcos Paulo
técnico: Fábio Sampaio
Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Renan,
Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Cristiano e Angellus
técnico: Horácio Dileo
foto: CBV/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário