ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata vence Apan/Eleva/Blumenau e continua na 3ª posição

Jogando no ginásio Taquaral, o Vôlei Renata derrotou a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/21 pela 10ª rodada da Superliga 2020/2021. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 24 pontos e segue na 3ª colocação, enquanto o time catarinense parou nos seis pontos e segue com a 10ª posição na tabela de classificação.

 O Vôlei Renata começou impondo seu ritmo, defendendo e aproveitando as oportunidades. Em contra-ataque de Temponi, o time campineiro assumiu a vantagem (6 a 4). Os catarinenses não deixaram os donos da casa aumentarem a diferença e se mantiveram próximos do placar o tempo todo. Com ace, Temponi começou a abrir caminho na parcial (15 a 13). Na reta final, os campineiros retomaram a consistência no sistema defensivo, não desperdiçaram as oportunidades que apareceram no contra-ataque e fecharam em ataque indefensável de Vaccari: 25 a 20.

Com bloqueio de Vissotto, o Vôlei Renata tratou de assumir a vantagem logo no começo do segundo set (5 a 3). O time campineiro seguiu dominando, mesmo com as tentativas de aproximação no placar do rival. González, no bloqueio, ampliou a diferença (11 a 7). Em ace, Vaccari obrigou o adversário a pedir tempo (13 a 8). Blumenau até conseguiu aproveitar a paralisação e se recuperar, mas logo os comandados do técnico Horácio Dileo reassumiram o controle do jogo em passagem de Barreto pelo saque (19 a 16). Entrando para sacar, Angellus fez sua parte, anotou ace e e deixou os campineiros na boa para abrir 2 a 0 (24 a 19). Coube ao ponteiro Renan, que veio do banco, fechar em ataque pela entrada: 25 a 20.

O Vôlei Renata ditou o ritmo do terceiro set no saque forte. Logo no início, Vaccari anotou ace para garantir a vantagem (4 a 2), em seguida, Vissotto repetiu a dose para ampliar (7 a 4). Trocando peças a todo momento, Blumenau tentou reagir, mas parou em Barreto, que emplacou bloqueios decisivos, garantindo a vantagem para os campineiros em duas oportunidades (13 a 10 e 19 a 15). Com padrão alto, especialmente, com Vissotto no ataque, os donos da casa não tiveram problema para fechar por 25 a 21 após erro de saque do adversário.

“O time todo jogou bem. A gente teve um saque um pouco melhor do que nos outros jogos, o passe entrou bem. Foi um jogo muito equilibrado tática e tecnicamente para a gente. O time deles é muito bom, tem várias peças que saem do banco e mantém o nível, então não pode desligar. Mas nosso time tem feito bem essa tarefa de ficar o tempo todo ligado, ponto a ponto. Acho que essa vitória é fruto dessa intensidade, dessa vontade de ganhar”, analisou o ponteiro Vaccari, que foi eleito o melhor em quadra, mas deu o Troféu VivaVôlei para o levantador Demian González.

“Eles serão importantes na sequência da competição”, explicou o técnico André Donegá, que colocou um time considerado ‘reserva’ em quadra, alternando com alguns titulares, em um planejamento visando os próximos três jogos (fora de casa) que ocorrerão em apenas sete dias.

A Apan/Eleva/Blumenau volta a jogar na quarta-feira, dia 16, às 19h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em partida adiada da 5ª rodada. Na quinta-feira, dia 17, o Vôlei Renata abre a 11ª rodada, enfrentando o Caramuru Vôlei, às 19h, no ginásio Douglas Pereira, em Castro.

Equipes:

Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Michel, Barreto e Bello (líbero)
entraram: Renan, Angellus, Cristiano e Melqui
técnico: Horácio Dileo

Apan/Eleva/Blumenau: Cesinha, Jamelão, Ialisson, Ricado Schueroff, Rafael Bairros e Filipinho (líbero)
entraram: Fábio, Evandro, Deivid, Franco e Gabriel
técnico: André Donegá

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID