ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Conhecendo as equipes da Superliga B: Vôlei Futuro Assaí

Depois de sete anos, o Vôlei Futuro Assaí retornou as atividades no ano passado e logo conquistou o título do seu grupo na Superliga C. Agora, com vaga garantida na Superliga B o objetivo é voltar a elite nacional, apostando em atletas que já passaram pelo projeto. Mesmo com algumas saídas importantes antes da competição, tanto dentro quanto fora de casa, a confiança é alta.

O presidente do Vôlei Futuro Assaí, Luis Henrique Reis, afirmou que segue na busca por novos parceiros, sendo que a Assaí Atacadista segue como patrocinador máster para a temporada. A diretoria não esconde que busca reforços, ainda mais após as saídas do oposto Leandrão, que anunciou sua aposentadoria, e o central Grossi, que foi jogar no voleibol europeu. Além deles, o técnico Ricardo Fantin deixou o projeto, pois acabou sendo eleito vereador na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

“É necessário reforçar a equipe, pois é um campeonato mais forte e para isso estamos em busca de mais patrocinadores (...) Voltamos sendo campeões e agora podemos voltar para a elite do esporte e falta muito o apoio da cidade”, disse Luis Henrique Reis.

“Estamos sim enviando propostas tanto para Superliga B quanto para nosso próximo ano. Lembrando que 2021 e ano de olimpíadas e o voleibol tem uma grande história de conquistas. Por ser um ano olímpico a ideia do projeto e trazer um atleta ou técnico que tenha participado de uma olimpíada”, concluiu o dirigente.

Com a saída de Dentinho, a solução foi aproveitar a presença do coordenador técnico Angelo Vercesi no comando da equipe. Além disso, o Vôlei Futuro Assaí deve buscar no mínimo quatro reforços, mas para isso a diretoria busca investidores, sendo que existe a vontade de contar com pelo menos um atleta que vestiu a camisa da Seleção Brasileira em Jogos Olímpicos.

No elenco, vale destacar a presença do levantador Leonardo Rocha (ex-Caramuru Vôlei), do oposto João Ricardo (ex-Solhan Spor Kulubu, da Turquia); do ponteiro Arthur Rinaldi (ex-UPIS) e do líbero Daniel Rossi (ex-Maringá Vôlei).

“Eu como técnico jogos que o time jogue com velocidade. Isso faz com que leve uma pressão para o outro lado. Claro isso, sem tirar a garra, a união, onde vai para um lado mais psicológico, onde também estamos trabalhando. Queremos jogar como uma equipe e de forma rápida”, disse o técnico Ângelo Vercesi.

Após ter adiada a sua estreia na competição, que ocorreria neste sábado, o Vôlei Futuro Assaí fará seu primeiro jogo no dia 30, às 19h, contra a SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, fora de casa.

Confira o elenco:

Levantadores: Leonardo Rocha, Mateus e Chris Bosnich
Opostos: João Ricardo, Leonardo e Alex Oliveira
Ponteiros: Arthur Rinaldi, Bruno Guilherme, Luiz e Alan Araújo
Centrais: Marcão, Kaio, Renan, João Pedro e Henrique
Líberos: Lucas e William Donda

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID