Apesar da ótima campanha na Superliga C, Carlos Eduardo Pessoa, mais conhecido como Cadu, deixou o cargo de treinador (mas segue na comissão técnica), para a chegada de Alessandro Fadul. Acostumado a defender equipes da elite, como Maringá, onde esteve nas últimas temporadas, o treinador carioca de 39 anos gostou do que viu no clube e auxiliou na vinda de reforços para o elenco.
“O Aeroclube é o primeiro clube do Nordeste que eu conheço de perto. Fiquei surpreso com a estrutura, e com os planos para o vôlei masculino (...) Os reforços eu não apenas conheço, como indiquei cada um. São atletas acostumados a jogar grandes competições. A experiência faz com que eles lidem bem com a pressão, com o nível de exigência de um campeonato como o que vamos disputar. Teremos um grupo forte, capaz de brigar pelo acesso à Superliga, que é o objetivo de todos, da direção do clube ao boleiro”, declarou Alessandro Fadul.
Dos 20 atletas que disputaram a Superliga C, a diretoria do Unimed/Aero renovou contrato com 12 jogadores, entre eles os levantadores Ítalo e Cláudio Mergulhão, o líbero Igor, o central Symon Lima, o ponteiro Juarez e o oposto Breno. Entre os reforços, nomes de peso, como o levantador Marlon, ex-Sesc-RJ, o ponteiro Rogério Mineiro, que estava no Volei Municipal Zalau, da Romênia, o central Robert, que disputou a Superliga C pela A.A. Neurologia Ativa, além do líbero Fabio Paes, ex-Maringá Vôlei.
“Estar vinculado a um novo projeto é sempre muito importante para mim. Poder levar a minha experiência ao voleibol do Rio Grande do Norte e do Nordeste será uma grande responsabilidade, mas uma oportunidade nova e interessante. Estou muito honrado em fazer parte desta equipe, ainda mais tendo ao lado um técnico criterioso como o Fadul. Apesar de jovem, ele tem todo o meu respeito e do ambiente do vôlei de alta performance. Nós vamos trabalhar para que seja um projeto vencedor, que a gente alcance o título da Superliga B e conquiste o acesso, nosso maior objetivo na temporada”, disse o levantador Marlon, que chegou a vestir a camisa do Fera/Campos na Superliga C.
“Quando o Fadul me convidou para fazer parte do elenco do Unimed/Aero eu fiquei muito feliz. Ele me apresentou o projeto e vi o quanto é ambicioso com a conquista de um lugar na elite. Outro aspecto que me trouxe para a equipe foi o fato de ser um representante do Nordeste. A gente precisa difundir o esporte de alto rendimento aqui na região. Natal é uma cidade que eu já conhecia, e fiquei feliz de poder vir fazer o que gosto. Estamos trabalhando firme com esse objetivo de subir mais um degrau”, disse o líbero Fábio Paes.
A estreia da Unimed/Aero na Superliga B estava marcada para o próximo sábado, mas devido a casos de COVID-19 no elenco do o Vôlei Futuro a partida foi adiada. Sendo assim, o primeiro jogo do time de Natal ocorrerá no dia 27, às 19h, no ginásio Aero/Sesi, contra o JF Vôlei.
Confira o elenco:
Levantadores: Marlon, Ítalo, Rodolfo e Cláudio Mergulhão
Opostos: Breno e Max
Centrais: Robert, Caio Rosa, Symon Lima, Hugo e Moises
Ponteiros: Rogério Mineiro, Juarez, Pedro Cardoso, Thiago, Lucas e Emanuel
Líberos: Fábio Paes, Vinicius e Jeff
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário