ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Copa Brasil) EMS Taubaté Funvic derrota Apan/Blumenau e alcança semi

Na última sexta-feira, o EMS Taubaté Funvic venceu a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/23 e 25/21, no ginásio Abaeté, e se classificou para a semifinal da Copa Brasil. O time comandado por Javier Weber é o terceiro a garantir um lugar entre os quatro melhores, onde já estão Vôlei Renata e Minas Tênis Clube.

O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic que manteve bom aproveitamento no saque ao longo de todo o período. O time taubateano também foi muito bem no bloqueio, amortecendo várias bolas de ataque do Blumenau e aproveitando os contra-ataques. A equipe virou bem as bolas e se manteve sempre à frente com vantagem confortável. Os donos da casa fecharam em 25 a 15.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic bem em quadra, mantendo o bom aproveitamento no bloqueio/defesa, e impondo pressão no saque. O Blumenau s mostrou poder de reação, e acertou seu passe, impondo muito mais dificuldades aos taubateanos. Os visitantes se aproveitaram também de um maior número de erros do Taubaté para manter o placar apertado. Em um final de set bem equilibrado, pesou o melhor aproveitamento de saque do Taubaté, que fechou em 25 a 23.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com o Blumenau se mantendo à frente do placar em diversos momentos. O time visitante impôs um jogo mais agressivos e com menos erros, sacando bem e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. Com o crescimento do Blumenau, o técnico Javier Weber mexeu no time, trocando João Rafael por Douglas Souza. A equipe reagiu bem, e voltou a ser efetiva no saque e no sistema defensivo. O final de jogo seguiu equilibrado, mas com o EMS Taubaté Funvic mantendo o controle do jogo. Os taubateanos encaminharam a vitória por 25 a 21.

“Foi um bom jogo. No primeiro set jogamos muito bem, o sistema bloqueio/defesa funcionou bem. No segundo set, eles encostaram um pouco mais e foi mais apertado e o terceiro também. Mas, no momento decisivo conseguimos crescer, mostrar nosso jogo e finalizar em 3 a 0. Nós sacamos bem, mas repito que o bloqueio e a defesa foram fundamentais. E isso é algo que treinamos diariamente”, analisou o ponteiro João Rafael.

Na semifinal, o EMS Taubaté Funvic vai encarar o Vôlei Renata, que eliminou o Vôlei UM Itapetininga. O duelo será no dia 11 de fevereiro no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero)
entraram: Rapha, Douglas Souza e João Franck.
técnico: Javier Weber

Apan/Eleva/Blumenau: n/c
entraram: n/c
técnico: André Donegá

foto: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID