As duas equipes fizeram um primeiro set brigado e, principalmente, equilibrado. Com os ataques levando a melhor sobre as defesas, o placar seguiu igual do começo até a reta final. Próximo do fim da parcial, no entanto, os visitantes conseguiram parar o ataque campineiro e abriram vantagem (22 a 20). Mesmo com a pressão dos donos da casa, Itapetininga largou na frente: 25 a 22.
No segundo set, novamente, os dois times voltaram a se revezar na frente do marcador. Desta vez, porém, Itapetininga aproveitou a sequência de erros do time da casa e assumiu a frente do marcador (20 a 16). Os donos da casa pressionaram no final, com as entradas de Angellus e Cristiano, mas a equipe visitante fechou: 25 a 18.
Com bloqueio afiado com Michel logo no começo, o Vôlei Renata saltou na frente do placar no terceiro set (7 a 4). Consistente na virada de bola, o time campineiro manteve o controle da parcial e abriu diferença em novo block, desta vez, com Renan (14 a 11). Os donos do Taquaral seguiram mostrando volume de jogo e ampliaram em dois contra-ataques seguidos do camisa 7 (17 a 13). Sem dar chance a Itapetininga, a equipe da casa diminuiu o marcador após erro de saque do adversário: 25 a 22.
O quarto set voltou a ser equilibrado. Em boa arrancada, o Vôlei Renata obrigou o adversário a pedir tempo depois de forçar dois erros seguidos (15 a 13). A equipe visitante, contudo, conseguiu crescer e chegou a ficar na frente (22 a 19). Foi aí que a força do elenco do time campineiro começou a fazer a diferença. Primeiro, Cristiano entrou para sacar e Michel diminuiu a diferença em bloqueio decisivo (23 a 22). Com a moral elevada, os donos do Taquaral aproveitaram o contra-ataque para deixar tudo igual (24 a 24). Com Angellus no serviço no momento decisivo, Barreto cresceu para cima do atacante adversário e trouxe a vantagem para o Vôlei Renata (26 a 25) em block. Em outro bom saque, o oposto causou estrago na linha de recepção de Itapetininga. Bom para a equipe de Vissotto e cia, que forçou o tiebreak, fazendo 27 a 25.
O Vôlei Renata não deu chance ao adversário no tiebreak. Com o levantador Demian González inspirado no saque, o time campineiro abriu boa vantagem após ace (5 a 1). Mesmo com as tentativas de reação do adversário, que chegaram a se aproximar no placar, a equipe da casa teve sangue frio na virada de bola com Vissotto e Temponi e se manteve na frente (12 a 9). Em ataque do experiente oposto explorando o bloqueio, a equipe de Campinas consolidou a virada fazendo 15 a 12 no tie-break.
“Hoje foi trabalho de equipe. Hoje superamos as ausências do Horacio e do Vaccari, que estão se recuperando da COVID-19, o Temponi sentindo o joelho, e o time se abraçou, lutou, passou por dificuldades, mas essa é uma característica do nosso time, lutar até o final”, afirmou o oposto Leandro Vissotto.
O Vôlei Renata vai encarar na semifinal o EMS Taubaté/Funvic, que passou pela Apan/Eleva/Blumenau. O duelo ocorrerá no dia 11 de fevereiro, às 21h30min, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Equipes:
Vôlei Renata: González, Vissotto, Renan, Temponi, Barreto,
Michel e Bello (líbero)
entraram: Angellus, Cristiano e Melqui
técnico: Ricardo Murbach
Vôlei UM Itapetininga: n/c
entraram: n/c
técnico: Peu Uehara
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário