ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Copa Brasil) De virada, Vôlei Renata bate Vôlei UM Itapetininga e chega a semi

Em um duelo emocionante ocorrido na última quarta-feira, o Vôlei Renata superou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/12, no ginásio Taquaral. Com a vitória, o time de Campinas garantiu uma vaga na semifinal da Copa Brasil, competição que contempla os oito melhores colocados no primeiro turno desta edição da Superliga.

As duas equipes fizeram um primeiro set brigado e, principalmente, equilibrado. Com os ataques levando a melhor sobre as defesas, o placar seguiu igual do começo até a reta final. Próximo do fim da parcial, no entanto, os visitantes conseguiram parar o ataque campineiro e abriram vantagem (22 a 20). Mesmo com a pressão dos donos da casa, Itapetininga largou na frente: 25 a 22.

No segundo set, novamente, os dois times voltaram a se revezar na frente do marcador. Desta vez, porém, Itapetininga aproveitou a sequência de erros do time da casa e assumiu a frente do marcador (20 a 16). Os donos da casa pressionaram no final, com as entradas de Angellus e Cristiano, mas a equipe visitante fechou: 25 a 18.

Com bloqueio afiado com Michel logo no começo, o Vôlei Renata saltou na frente do placar no terceiro set (7 a 4). Consistente na virada de bola, o time campineiro manteve o controle da parcial e abriu diferença em novo block, desta vez, com Renan (14 a 11). Os donos do Taquaral seguiram mostrando volume de jogo e ampliaram em dois contra-ataques seguidos do camisa 7 (17 a 13). Sem dar chance a Itapetininga, a equipe da casa diminuiu o marcador após erro de saque do adversário: 25 a 22.

O quarto set voltou a ser equilibrado. Em boa arrancada, o Vôlei Renata obrigou o adversário a pedir tempo depois de forçar dois erros seguidos (15 a 13). A equipe visitante, contudo, conseguiu crescer e chegou a ficar na frente (22 a 19). Foi aí que a força do elenco do time campineiro começou a fazer a diferença. Primeiro, Cristiano entrou para sacar e Michel diminuiu a diferença em bloqueio decisivo (23 a 22). Com a moral elevada, os donos do Taquaral aproveitaram o contra-ataque para deixar tudo igual (24 a 24). Com Angellus no serviço no momento decisivo, Barreto cresceu para cima do atacante adversário e trouxe a vantagem para o Vôlei Renata (26 a 25) em block. Em outro bom saque, o oposto causou estrago na linha de recepção de Itapetininga. Bom para a equipe de Vissotto e cia, que forçou o tiebreak, fazendo 27 a 25.

O Vôlei Renata não deu chance ao adversário no tiebreak. Com o levantador Demian González inspirado no saque, o time campineiro abriu boa vantagem após ace (5 a 1). Mesmo com as tentativas de reação do adversário, que chegaram a se aproximar no placar, a equipe da casa teve sangue frio na virada de bola com Vissotto e Temponi e se manteve na frente (12 a 9). Em ataque do experiente oposto explorando o bloqueio, a equipe de Campinas consolidou a virada fazendo 15 a 12 no tie-break.

“Hoje foi trabalho de equipe. Hoje superamos as ausências do Horacio e do Vaccari, que estão se recuperando da COVID-19, o Temponi sentindo o joelho, e o time se abraçou, lutou, passou por dificuldades, mas essa é uma característica do nosso time, lutar até o final”, afirmou o oposto Leandro Vissotto.

O Vôlei Renata vai encarar na semifinal o EMS Taubaté/Funvic, que passou pela Apan/Eleva/Blumenau. O duelo ocorrerá no dia 11 de fevereiro, às 21h30min, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Equipes:

Vôlei Renata: González, Vissotto, Renan, Temponi, Barreto, Michel e Bello (líbero)
entraram: Angellus, Cristiano e Melqui
técnico: Ricardo Murbach

Vôlei UM Itapetininga: n/c
entraram: n/c
técnico: Peu Uehara

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID