Para começar, às 17h, o Brasília Vôlei/Upis recebe, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, os paranaenses do SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (com transmissão gratuita pela TV NSports). Na sequência, às 19h, o duelo entre uma equipe estreante e uma que participa pela terceira vez da competição. Vila Nova FC e JF Vôlei jogam no ginásio do GSU, em Goiânia.
Brasília Vôlei/UPIS x SMEL Araucária/ASPMA/Berneck
Na edição passada, o Brasília Vôlei/UPIS estava na 4ª posição quando o torneio foi cancelado devido a pandemia do novo coronavírus. Agora, com a base já montada chega para quer mais, com destaque para os jovens ponteiros Lucaian e Kelvin, vindos da Apan/Blumenau. No SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, o técnico Everson Ribeiro conta com um elenco bem fechado, que conquistou o vice-campeonato paranaense e bons nomes oriundos da base. Vale destacar o ponteiro Bruno Araujo.
Vila Nova FC x JF Vôlei
O Vila Nova FC garantiu uma vaga na Superliga B ao vencer o grupo 4 na Superliga C e recentemente anunciou a contratação do experiente oposto Lorena. Acostumado com a Superliga B, o JF Vôlei estava na 5ª colocação quando a edição passada foi interrompida devido a pandemia do novo coronavírus. O levantador Gustavo, ex-Caramuru Vôlei e que estava na Espanha, é um dos destaques do elenco.
“Temos uma grande expectativa para esta estreia diante do JF Vôlei. Este será o nosso primeiro passo na competição e espero que a gente consiga alcançar os nossos objetivos. A equipe tem se mostrado muito empenhada para a disputa desta nossa primeira Superliga B, e acredito que faremos um bom papel dentro da competição”, contou o técnico Neilon Carlos, do Vila Nova FC.
“A expectativa da estreia são as melhores. Sabemos das dificuldades de enfrentar um time forte e experiente como o adversário que teremos, mas estamos preparados, respeitando o Vila Nova. Sabemos da nossa força e temos condições de estrear com vitória. Fazer um grande jogo. Estamos estudando os atletas adversários individualmente, pois o elenco deles mudou bastante da Superliga C para a B. Estamos confiantes”, disse o treinador Marcos Henrique, do JF Vôlei.
Os demais jogos da primeira rodada (Anápolis Vôlei x Niterói Vôlei Clube e Unimed/Aero x Vôlei Futuro) foram adiados para fevereiro em razão de casos positivos de COVID-19 em duas equipes.
foto: Comunicação Vila Nova FC
Nenhum comentário
Postar um comentário