O inicio da partida mostrou que a edição deste ano deve ser mesmo bem equilibrada. Mesmo jogando fora de casa, os paranaenses foram para cima e chegaram a abrir 10 a 6, vantagem que na sequência foi diminuída pelo bom trabalho de saque do Brasília Vôlei/UPIS. No final, a vitória do time de Araucária foi nos detalhes, por 27 a 29. No segundo set, o equilíbrio continuava, mas na reta decisiva, os donos da casa abriram boa diferença e fecharam em 25 a 20.
Na terceira parcial o equilíbrio continuava, e as equipes trocavam pontos seguidamente, até o bloqueio do time candango começar a aparecer: 9 a 6. Esse fundamento foi importante para o crescimento do Brasília Vôlei/UPIS no jogo, tanto que o placar foi para 15 a 9 e no final, vitória um tanto tranquila por 25 a 21. No quarto set, Araucária foi para o tudo ou nada e abriu logo 8 a 2, aproveitando os erros do adversário. Entretanto, o oposto Alex, que era o principal destaque dos donos da casa, foi bastante acionado para encostar no placar: 10 a 9. A partir daí, o Brasília Vôlei/UPIS cresceu, abriu cinco pontos de vantagem e fechou o duelo em 25 a 21.
“Já imaginava um jogo complicado por ser estreia e ainda temos muito o que melhorar. A vitória foi importante para seguir nosso caminho em busca de mais vitórias para conseguir a melhor classificação possível na fase classificatória”, disse o treinador Marcelo Thiesen.
O Brasília Vôlei/UPIS volta a jogar no próximo sábado, dia 30, às 16h, quando recebe o JF Vôlei, no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. Já o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck só retorna as quadras no dia 6 de fevereiro, às 17h, para também enfrentar o JF Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem.
foto: Patricy Photography/Instagram Brasília Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário