A partida começou com o time da casa abrindo vantagem em boa passagem de Renan pelo saque (5 a 2), e o técnico Nery Tambeiro parou o jogo. Na sequência, as equipes trocaram pontos e, já na metade da parcial, foi a vez do ponteiro minastenista Jonatas ter boa sequência no saque. Com três aces, o Fiat/Minas passou à frente no placar (16 a 14). Na reta final, com pontos seguidos de bloqueio, o Itapetininga conseguiu empatar a partida. O jogo seguiu com total equilíbrio e foi definido na vantagem mínima, com a equipe paulista fazendo 29 a 27.
O segundo set foi equilibrado no início, com as equipes disputando ponto a ponto. Com pontos de bloqueio, o Fiat/Minas abriu 16 a 13, e o jogo seguiu disputado. Nos instantes finais, a equipe visitante teve tranquilidade para concluir bem as suas jogadas e permaneceu na liderança do placar até o fim. No ataque do oposto cubano Escobar, um dos destaques na parcial, o time minastenista fez 25 a 21 e empatou a partida.
Os times voltaram para o terceiro set com bom ritmo de jogo e, ao longo da parcial, se alternaram na liderança do placar. O time da casa largou na frente, mas o Fiat/Minas virou o marcador na metade da parcial e seguiu até a reta final. Com melhor aproveitamento no bloqueio e no ataque, o Vôlei Um Itapetininga reagiu e retomou novamente a liderança. Mais um set muito equilibrado, com vitória da equipe mandante por 26 a 24.
Mantendo a escrita do jogo, o quarto também foi bem equilibrado e decidido mais uma vez na vantagem mínima. O Fiat/Minas saiu na frente, mas o Vôlei Um buscou, virou o placar e abriu vantagem. O time minastenista contou a força de jovens talentos das categorias de base para voltar para a partida. O ponteiro Paulo foi bem no saque, com três aces, e o time minastenista encostou no marcador. Já o oposto Lucas atuou muito bem no ataque, com pontos importantes e decisivos. No instante final, com pontos de Honorato, o Fiat/Minas fechou a parcial em 26 a 24 e levou o jogo para o quinto set.
No tie-break, o técnico Nery Tambeiro manteve a equipe com jovens jogadores em quadra sob o comando do levantador William. A equipe impôs bom ritmo e iniciou o set decisivo na liderança do placar. Consistente, o time minastenista soube administrar a vantagem e controlou as ações do jogo. Com o erro de saque de Carísio, o Fiat/Minas fez 15 a 11 e ficou com a vitória.
Apesar da derrota do time da casa, o oposto Renan Buiatti foi o maior pontuador do confronto com 26 pontos. O cubano Escobar, que fez 21 pontos para os visitantes, foi eleito o melhor da partida em votação popular e ganhou o Troféu VivaVôlei.
No próximo sábado, às 21h30min, o Minas Tênis Clube terá pela frente o clássico mineiro contra o líder Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho. No mesmo dia, às 18h, o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.
Equipes:
Vôlei UM Itapetininga: Carísio, Renan Buiatti, Guiga,
Adriano, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Raphael, Gui, Winck, Felipe e Victor
técnico: Pedro Uehara.
Fiat/Minas: William, Escobar, Honorato, Jonatas,
Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Gustavo Orlando, Paulo, Lucas e Juninho
técnico: Nery Tambeiro
foto: Rogerio Augusto
Nenhum comentário
Postar um comentário