ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Azulim/Gabarito/Uberlândia vence Apan/Blumenau e sobe na tabela

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2020/2021, o Azulim/Gabarito/Uberlândia fez valer o mando de quadra e derrotou a Apan/Eleva/Blumenau por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/20 e 25/22, na Arena Sabiazinho. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 18 pontos e assumiu a 5ª posição, enquanto a equipe paranaense parou nos 13 pontos, aparecendo na 8ª colocação.

O primeiro set começou bem equilibrado, mas os bons saques e o grande volume de jogo do Vôlei Uberlândia fizeram a diferença. O time mineiro abriu vantagem uma vantagem confortável durante boa parte do set e conduziu a parcial da metade para o fim. No ace do levantador Matheus Brasília, o Uberlândia fechou o set em 25 a 17.

O Uberlândia voltou para o segundo set sacando bem novamente, e abriu vantagem. Mas o time passou a errar mais no ataque e viu o Blumenau reagir. O time catarinense, com bom bloqueio, tirou a diferença de quatro pontos e virou em 13 a 12. Nos pontos-chave, no entanto, o Uberlândia definiu melhor, retomou o controle da parcial na reta final e venceu por 25 a 20, no erro de ataque do Blumenau na entrada de rede.

O time mineiro seguiu mesma estratégia e manteve um bom contra-ataque, abrindo vantagem logo no começo. Mas ponto a ponto, o Blumenau subiu a parede e empatou em 9 a 9. Com bom bloqueio, o Uberlândia voltou a abrir distância de três pontos no placar. Apesar da diferença, o Blumenau não desistiu e empatou na reta final em 22 a 22. A reação, no entanto, parou por aí. Com dois bloqueios seguidos, o Uberlândia fechou o set em 25 a 23.

Daniel Martins foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, enquanto Arthur Nath fez 16 pontos. O levantador Matheus Brasília foi escolhido o melhor jogador do confronto, ganhando o Troféu VivaVôlei.

No próximo sábado, às 16h, o Azulim/Gabarito/Uberlândia volta a quadra para enfrentar o Montes Claros América Vôlei. Já no domingo, às 21h30min, a Apan/Eleva/Blumenau encara o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel Bala Arthur Nath, Luan Mota Luiz Philippe, Romulo e Douglas Pureza (líbero).
entraram: Higor, Bernardo Westermann e Matheus Silva
técnico: Manoel Honorato.

Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Jamelão, Deivid, Ialisson, Fábio, Gabriel Pessoa e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Rafael Bairros, Renato Pato e Lucas Fonseca
técnico: André Donegá

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID