No primeiro set, o Cavalo esteve impecável e impôs um ritmo forte de ataque, com boas variações de jogadas dos centrais. Quando o Caramuru reagiu, já era tarde e o set foi fechado por 25 a 19, com um show de pontuação de Renan Salton. Na segunda etapa, o time da casa esteve mais agressivo e manteve a dianteira do marcador, sofrendo no fim com uma reação do Ribeirão, que fazia partida surpreendente. Mas o time paranaense fechou por 25 a 22.
Com a igualdade, os visitantes voltaram à carga e fecharam o terceiro set repetindo o marcador do primeiro, 25 a 19. No quarto, as equipes disputaram ponto a ponto, com os treinadores fazendo um verdadeiro jogo de xadrez com pedido de tempo e alterações. Mas no quarto set o Caramuru demonstrou que não iria se entregar tão fácil e com uma reação espetacular comandada por Reynaldo fechou em 25 a 23. O tie-break foi um verdadeiro teste para cardíaco, com Caramuru começando de maneira avassaladora e abrindo 10 a 5, sendo que no final fez 15 a 10.
“Eu consegui ajudar a equipe a alcançar a vitória e seguir em busca dos objetivos. A semana foi de muito treino, pois já esperávamos um jogo muito difícil. A equipe de Ribeirão tem muita qualidade, e a partida poderia pender para qualquer lado. Que bom que ficou do nosso”, comentou o oposto Reynaldo, que marcou 35 vezes, sendo o maior pontuador do duelo, e ainda levou o Troféu VivaVôlei.
O Caramuru Vôlei volta a jogar no dia 22, novamente em casa, contra o Sesi-SP, às 18h, em duelo atrasado da 1ª rodada do returno. Já o Pacaembu Ribeirão só retorna a quadra no dia 27, às 19h30min, contra o Montes Claros América Vôlei, na Cava do Bosque, pela 4ª rodada do returno.
Equipes:
Caramuru Vôlei: Tiago Windmoller, Reynaldo, Matheus
Figur, Leo, Vitor Henrique, Peron e Raphael (líbero)
entraram: Leandro Silveira, Pedro William, Guilherme, Marcos Paulo e
Ruyther
técnico: Fabio Sampaio.
Pacaembu Ribeirão: Luisinho, Guilherme, André Luiz,
Roberval, Leitzke, Renan Salton e Diego (líbero)
entraram: n/c
técnico: Marcos Pacheco.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário