O time minastenista iniciou a partida de forma agressiva e esteve melhor que o Sada Cruzeiro em certos momentos, abrindo vantagem na metade do primeiro set (14/11). No entanto, o Sada Cruzeiro se recuperou e equilibrou o jogo. Na reta final, os minastenistas erraram no ataque e, com isso, o time da casa abriu 1 a 0 no jogo (26/24). No segundo set, o Fiat/Minas teve mais dificuldades para virar bolas e a defesa também não conseguiu segurar o adversário, que venceu a parcial com um pouco mais de tranquilidade (25/18). No terceiro set, os dois times disputaram o ponto a ponto desde o início. O Fiat/Minas esboçou uma reação, mas, mais uma vez, cometeu erros e acabou penalizado em quadra. Por outro lado, o Cruzeiro teve mais consistência e levou a vitória por 3 sets a 0 (25/22).
“No primeiro turno o nosso time ainda estava se encontrando e em um ritmo diferente. Em comparação ao jogo de hoje nosso time evoluiu bastante. Hoje entramos mais concentrados, ainda vacilamos um pouco no primeiro set, mas conseguimos recuperar no final e fechar, e no segundo e terceiro fomos com tudo. Agora já estamos em outro ritmo e é daí para mais”, afirmou o oposto Alan, eleito o melhor em quadra.
“Eu saí com um gosto amargo no primeiro turno, naquela derrota por 3 a 2, quando erramos muito e entregamos metade dos pontos que eles fizeram naquele tie-break. Hoje eu coloquei esse sentimento em quadra. Nós sacamos bem, evitamos os erros de saque, e acho que anulamos bem o side-out deles. Forçamos erros do time deles com uma boa atuação do nosso sistema de saque e bloqueio e acredito que a nossa vitória passou muito por aí”, comentou o levantador Cachopa.
O Sada/Cruzeiro volta a jogar pela Superliga no dia 23, às 21h30min, quando enfrenta o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Já o Minas Tênis Clube joga no dia 22, às 19h, contra o EMS Taubaté Funvic, na Arena Minas, em Belo Horizonte.
Equipes:
Sada Cruzeiro: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e
Lukinha (líbero)
entraram: Resley, Oppenkoski e Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez.
Minas Tênis Clube: William, Escobar, Jonatas, Honorato,
Gustavao, Pinta e Maique (líbero)
entraram: Lucas e Gustavo
técnico: Nery Tambeiro.
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário