O primeiro set começou equilibrado e foi bem disputado. O EMS Taubaté Funvic forçou bem o saque e aproveitou bem as bolas de ataque. O sistema defesa/bloqueio funcionou e a equipe mostrou um bom volume de jogo. O Blumenau manteve o jogo equilibrado com bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque. O Taubaté conseguiu impor mais pressão no saque nos momentos finais do set e fechou em 25 a 21.
O segundo set foi de amplo domínio do Taubaté, que logo nos primeiros movimentos abriu 7 a 1 no placar. A larga vantagem já desde o começo deu tranquilidade ao time da casa, que conseguiu virar bem as bolas e manteve o saque forçado entrando ao longo de todo o período. Com o sistema defesa/bloqueio trabalhando bem novamente, o Taubaté encaminhou a vitória com tranquilidade por 25 a 16.
O terceiro set foi novamente bem equilibrado. O Taubaté manteve o saque forçado ao lonfo de todo o período e conseguiu dificultar bastante a recepção do Blumenau. O time da casa melhorou sua defesa e conseguiu virar bolas importantes de contra-ataque. Da metade para o final do set, o Taubaté impôs mais pressão no saque e conseguiu abrir vantagem no placar. Errando menos e com bom volume de jogo defensivo, a equipe da casa fechou em 25 a 18.
“Jogamos antes de ontem contra eles, então os estudos estavam muito frescos na nossa cabeça e tudo funcionou hoje de novo. Nossa equipe está muito focada, estamos fazendo um bom campeonato e agora já estamos pensando lá no Minas, que é o próximo adversário. O time deles encaixa muito bem contra o nosso, vamos ter que estudar bem e tentar conquistar mais três pontos que vão ser muito importantes para o prosseguimento do campeonato”, concluiu o ponteiro Douglas Souza.
O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 22, quando visita o Minas Tênis Clube, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já a Apan/Eleva/Blumenau entra em quadra na próxima quarta-feira, dia 20, às 20h, para enfrentar o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Galegão, em partida atrasada da 1ª rodada do returno.
Equipes:
EMS Taubaté Funvic: Bruno Rezende, Felipe Roque,
Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza e Thales (líbero)
entraram: Rapha, Riad e João Franck.
técnico: Javier Weber
Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Deivid, Lucas
Fonseca, Renato Pato, Gabriel Pessoa e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Rafael Bairros, Vitor Gelli, Jamelão, Fábio e Ialisson
técnico: André Donegá
foto: Matheus Gentl/Maxxsports
Nenhum comentário
Postar um comentário