ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) EMS Taubaté Funvic não dá chances ao lanterna Pacaembu Ribeirão

Abrindo a 5ª rodada do returno da Superliga 2020/2021, o EMS Taubaté Funvic derrotou o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/20, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na vice-liderança, agora com 39 pontos, enquanto os comandados de Marcos Pacheco pararam nos seis pontos e continuam como lanternas da competição.

O primeiro set começou equilibrado, com o Taubaté forçando bem o saque e tendo bom aproveitamento no bloqueio. Mesmo com o Taubaté à frente do placar, o Pacaembu Ribeirão manteve a partida bem disputada, apostando no saque forçado. O Taubaté seguiu com bom volume defensivo e principalmente com as bolas do ponteiro Douglas Souza (eleito o melhor em quadra) sendo decisivas. No final do set, o Ribeirão cresceu no bloqueio e diminuiu a diferença no placar. O Taubaté seguiu com maior volume de jogo e se manteve à frente, fechando em 25 a 21.

O segundo set começou novamente equilibrado com as duas equipes buscando forçar o saque. O Taubaté se impôs com boas sequências de saque, além da conexão Bruno-Douglas Souza, que funcionou muito bem durante todo o set. O bloqueio taubateano também foi decisivo no período, com destaque para o central Maurício Souza que se destacou neste fundamento. O técnico Javier Weber colocou em quadra os únicos dois reservas à disposição, Fabiano e Felipe Roque. Com mais volume de jogo defensivo e aproveitando bem as viradas de bola, o Taubaté fechou em 25 a 21.

O terceiro set seguiu na mesma toada dos demais períodos, com o Taubaté comandando a partida. O time taubateano variou mais o saque e manteve o bom volume de jogo defensivo. Ribeirão buscou equilibrar as ações com boas bolas ofensivas, mas cometeu mais erros de saque e de recepção. O EMS Taubaté Funvic conseguiu manter o bom aproveitamento no bloqueio e fechou sem sustos em 25 a 20.

“O time se comportou muito bem, jogou em função coletiva o tempo todo. Não foi fácil, pois além dos desfalques, tivemos jogadores hoje que tiveram de executar funções que não são deles. Mesmo com essas improvisações, o time não perdeu forma, manteve um bom volume de jogo interessante. Hoje também nós voltamos a jogar após quase 20 dias sem jogar, superamos a falta de ritmo, e conseguimos colocar em prática as propostas para alcançar essa vitória”, declarou o técnico Javier Weber, que não pode contar com o levantador Rapha, os centrais Lucão e Riad, o oposto Gabriel Cândido e os líberos Vitor Yudi e Thales, todos com covid-19

“Acho que Borges nunca chegou a jogar de líbero na carreira dele. Mas mostrou que tem um grande futuro ali (risos). É um jogador de enorme qualidade técnica, recepciona muito bem, tem visão de jogo, então a escolha não foi difícil pela qualidade dele nesses fundamentos, e por não termos muitas opções mesmo. Preferi escalar o João Franck na posição de ponteiro, e o Maurício cumpriu muito bem sua função”, completou o treinador, que improvisou Mauricio Borges como líbero.

O EMS Taubaté Funvic volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 3, quando enfrenta o Minas Tênis Clube, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Pacaembu Ribeirão só joga no sábado, dia 6, diante do Vedacit Vôlei Guarulhos, às 17h, na Cava do Bosque.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruno Rezende, João Rafael, João Franck, Douglas Souza, Bruno Biella, Maurício Souza e Maurício Borges (líbero)
entraram: Fabiano e Felipe Roque
técnico: Javier Weber

Pacaembu Ribeirão: Luisinho, Guilherme, André Luiz, Roberval, Leitzke, Renan Salton e Diego (líbero)
entraram: Ramon Duarte, Rech, Pedro Henrique e Luiz Henrique e Marcos Vinicius
técnico: Marcos Pacheco.

foto: Matheus Gentil/Agência MaxxSports

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID