EMS Taubaté/Funvic x Pacaembu Ribeirão
Por conta da detecção de sete casos positivos de COVID-19 no grupo, o EMS Taubaté Funvic ficou sem entrar em quadra por duas semanas. Neste retorno, seis atletas serão desfalques, algo que preocupa, mas não tira o foco do elenco, que é vice-líder da competição. Já no Pacaembu Ribeirão, o momento é de tentar conquista outro bom resultado, após a primeira vitória na rodada anterior. Mesmo sendo uma tarefa difícil, o objetivo é escapar da lanterna e do rebaixamento.
“O momento é bem diferente daquilo que a gente imaginava para este momento do returno da Superliga, mas vários clubes tem passado por essa situação dos afastamentos por Covid, infelizmente. O mais importante é que os que estão aqui, estão se doando ao máximo para passarmos por esse período dos desfalques. Os treinos são um pouco diferente, claro, sem os trabalhos coletivos de costume, mas nós treinamos muito bem esta semana a parte física e técnica, nos adaptamos a algumas situações que o jogo pode apresentar, e a semana foi produtiva sim.”, comentou o levantador Bruninho.
(transmissão: SporTV 2)
Caramuru Vôlei x Azulim/Gabarito/Uberlândia
Com 13 pontos e ocupando a 8ª colocação, o time paranaense busca uma vitória para encostar no G-8. Para isso, o técnico Fábio Sampaio conta com o bom momento do central Matheus Figur. Pelo lado de Uberlândia, a boa vitória na rodada anterior manteve a equipe mineira na 5ª posição, com 21 pontos, e uma vitória, aliada a derrota do Minas Tênis Clube, faz os comandados de Manoel Honorato flertarem com o G-4.
(transmissão: Canal Vôlei Brasil)
Vedacit Vôlei Guarulhos x Montes Claros América Vôlei
Recuperação é a palavras para esse confronto. O time paulista precisa começar a vencer se ainda quiser lutar por uma vaga nos playoffs, já que aparece hoje no 10º lugar, com 13 pontos, ou seja, mais perto da zona do rebaixamento. Na equipe mineira, hoje na 8ª posição, com 17 pontos, a derrota para o lanterna Pacaembu Ribeirão ligou o sinal de alerta e vencer hoje é tratado como importantíssimo para se manter no G-8.
(transmissão: Canal Vôlei Brasil)
Minas Tênis Clube x Vôlei Renata
O duelo entre o 3º e o 4º colocado promete ser um grande jogo. O Vôlei Renata, hoje com 34 pontos, trata a partida como uma decisão, pois uma vitória praticamente confirma a equipe entres os três melhores antes dos playoffs. Já no Minas Tênis Clube, atualmente com 25 pontos, a intenção é fazer a equipe evoluir e ganhar entrosamento, sendo que o time tem o retorno do central Gustavão.
“Esse jogo é chave para nossa possibilidade de brigar pela terceira posição na fase de classificação da Superliga. Estamos focados e nos preparamos bem para esse embate. Tivemos tempo para recuperar alguns jogadores com problemas físicos e teremos o retorno do Gustavão aos treinos, jogador que estava afastado por COVID-19. Então a princípio terei todos os jogadores a disposição no jogo contra o Vôlei Renata”, afirmou o técnico Nery Tambeiro, do Minas Tênis Clube.
“A expectativa é sempre pela vitória. É um jogo muito importante para o nosso time como uma final. Queremos manter a terceira posição e voltar a ganhar depois da derrota para o Sada/Cruzeiro. Temos que seguir melhorando e crescendo como time”, afirmou o treinador do Vôlei Renata, Horácio Dileo.
(transmissão: SporTV 2)
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário