O Montes Claros América Vôlei começou a partida igualando o ímpeto adversário e manteve a constância, mas acabou pecando em alguns detalhes e perdeu a parcial inicial. A partida continuou bastante disputada, com as defesas se sobressaindo e proporcionando ótimos rallys. Os donos da casa foram aos poucos desenvolvendo o ataque com o levantador Rodriguinho distribuindo bem as jogadas. Contudo, o rival manteve a postura aguerrida e fechou o segundo set após dura batalha com a equipe americana.
Com boas partidas, principalmente, de Rodriguinho, dos meias Lucas França e Jonadabe, e dos pontas Ceará e Wilson, o América Vôlei cresceu ainda mais no confronto e se impôs em quadra, fechando as duas parciais sequentes por 25 a 19, cada. O tie-break chegou e o América Vôlei começou voando, abrindo grande vantagem logo no início. O Sesi-SP ainda se recuperou, mas não foi páreo diante da ótima qualidade dos americanos. Vitória por 19 a 17 e Jonadabe foi eleito o melhor da partida.
“Perdemos os dois primeiros sets, jogando um nível muito abaixo do que a gente joga. Depois, quando o time conseguiu concentrar mais, encaixar mais nosso jogo, acho que a gente conseguiu crescer, ter mais confiança para atacar e sacar, e foi aí que a gente conseguiu dar o troco e virar o jogo”, afirmou o central Jô, que entrou durante a partida para atuar como oposto, foi eleito o melhor em quadra e dividiu o Troféu VivaVôlei com o levantador Rodriguinho.
“Outro jogo bom para a gente. A gente sabe da necessidade de ganhar também. A gente tem que entrar com a cabeça boa, concentrado, igual o que a gente fez a partir do terceiro set hoje contra o Sesi-SP. Acho que se a gente entrar no nosso nível, a gente vai conseguir tirar outra vitória”, concluiu Jô.
Na próxima rodada, o Montes Claros América Vôlei volta a jogar em casa, no duelo mineiro contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no próximo sábado, dia 16, às 16h, no ginásio Tancredo Neves. Um dia depois, o Sesi-SP recebe o Vôlei Renata, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina.
Equipes:
Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Lucas França,
Ygor Ceará, Wilson, Judson, Lucas Borges e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Matheus Oliveira, Hiago, Vinicius, Rodrigo Leandro e Jonadabe
técnico: Fabiano Magoo
Sesi-SP: Caio Felipe, Darlan, Alan Patrick, Nathan,
Marcão, Leonardo e Murilo (líbero).
entraram: Ryan, Alan Maciel, Thiery, Marcos Júnior e Robert
técnico: Marcelo Negrão
Foto: Gian Marlon/ Montes Claros América Vôlei / Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário