O primeiro set começou bem equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic impondo pressão no saque. O Vedacit Guarulhos resistiu bem, trabalhando bem na defesa e aproveitando as bolas de contra-ataque. O Taubaté conseguiu crescer no bloqueio e a partir do sétimo ponto deslanchou e abriu vantagem confortável. O sistema defesa/bloqueio funcionou muito bem e o Guarulhos buscou forçar mais o saque, cometendo mais erros. Com bom trabalho dos centrais, os taubateanos encaminharam a vitória com tranquilidade por 25 a 18.
O segundo set começou com o Vedacit Guarulhos melhor em quadra, encaixando bem o saque e virando bolas de ataque importantes. O Taubaté manteve o jogo equilibrado com boa atuação defensiva e com as bolas de meio de rede funcionando. O Guarulhos abriu a partir do 14º ponto, encaixando boas sequências de saque forçado, complicando a recepção do Taubaté e forçando mais erros. Os taubateanos tentaram buscar a reação nos pontos finais com o saque forçado entrando muito bem, mas não foi suficiente, e o time da casa fechou em 25 a 23.
O terceiro set seguiu novamente muito equilibrado. O Guarulhos continuou apostando no saque forçado, impondo muita dificuldade à recepção taubateana. O EMS Taubaté Funvic voltou a ter maior efetividade no sistema defesa/bloqueio e também encaixou o saque, conseguindo abrir pequena vantagem no placar a partir do 8º ponto. Com mais consistência nas viradas de bola, o Taubaté manteve a vantagem e fechou em 25 a 18.
O quarto set voltou a ter o Vedacit Guarulhos melhor em quadra, sacando bem e com bom volume de jogo defensivo. O time da casa abriu pequena vantagem no começo do set e se manteve à frente do placar em boa parte do período. O Taubaté alcançou a virada em uma ótima passagem de Maurício Borges pelo saque. O time saiu de 17 a 16 para o Guarulhos, fez 4 pontos seguidos e abriu vantagem. O Guarulhos voltou a defender muito bem e foi buscar a diferença, conseguindo a virada e fechando o set em 25 a 23, com destaque para Felipe Rammé.
O quinto e decisivo set teve o Guarulhos melhor em quadra nos movimentos iniciais, sacando com muita agressividade e mantendo o ótimo volume de jogo. O Taubaté não conseguiu encaixar boas sequências de saque e cometeu mais erros de ataque. O Taubaté cresceu nos momentos finais do tie-break e o Guarulhos cometeu mais erros nas bolas de ataque. Sacando bem, especialmente com uma passagem matadora de Douglas Souza pelo serviço, o Taubaté virou e venceu por 15 a 13.
“Foi um jogo muito complicado e imaginamos que seria assim. Estamos voltando de semanas bem difíceis por causa da COVID-19. Muitos jogadores estão reintegrando ao time essa semana e estamos buscando o entrosamento de novo, além de dar rodagem a quem ficou parado. Conseguimos fazer isso bem. Eles jogaram muito bem e estão de parabéns”, disse o ponteiro Douglas Souza, eleito o melhor em quadra e que comentou ainda o fato de ter começado a partida em uma posição diferente da usual.
“Eu entrei improvisado de oposto porque é a nossa realidade agora. Não temos muito o que fazer. Só nos resta fazer o nosso melhor e é isso que estamos fazendo. Agora tem a Copa Brasil, que vai ser extremamente importante para nos colocar de volta a um ritmo bem natural”, afirmou Douglas.
“Saímos com o gostinho de que dava. Enfrentamos uma equipe extremamente qualificada, que tem jogadores para rodar, eles têm muita qualidade, mas o jogo foi espetacular. Quem assistiu viu muita vontade da nossa equipe, não tem bola perdida, e que bom que conseguimos apresentar um bom voleibol depois dos problemas com COVID-19. Apesar da derrota, esse ponto é importante para a classificação e estamos com o sentimento que todos deram o seu máximo”, afirmou o levantador Sandro.
O próximo duelo do EMS Taubaté Funvic na Superliga será no dia 20, às 18h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Vedacit Vôlei Guarulhos encara no próximo domingo, dia 14, o Minas Tênis Clube, às 21h30min, novamente no ginásio da Ponte Grande.
Equipes:
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Alemão, Bertolini,
Rammé, Deivid, Tiago Barth e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Luiz Felipe Pantaleão, Ian Rufino, Thiago Alves e Adami
técnico: Guilherme Novaes
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael,
Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, e Thales (líbero)
entraram: Bruno Biella, Gabriel Candido, Douglas Souza, Rapha, e João Franck
técnico: Javier Weber
foto: Duda Bairros
Nenhum comentário
Postar um comentário