ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

A despedida e um ‘recomeço’ para o Sada/Cruzeiro

Foram 12 temporadas. Três vezes como o melhor time do mundo, sete da América do Sul e seis da Superliga. E, ao final de 2020/2021, o técnico Marcelo Mendez se despede do comando do Sada Cruzeiro. A alcunha de Campeão de Tudo foi construída com um sólido projeto do clube celeste, que conquistou tudo o que disputou desde a chegada do treinador argentino.

Nascido em Buenos Aires, Marcelo Mendez assumiu o Sada Cruzeiro em 2009, depois de uma breve passagem pelo time de Montes Claros. Naquele ano, nascia a parceria do então Sada Betim com o Cruzeiro Esporte Clube e a vitoriosa trajetória do maior campeão da história do voleibol nacional se fundia à do treinador. Foram 55 campeonatos disputados desde 2010, chegando a 48 finais para levantar 39 taças.

Em comum acordo, as partes não renovarão o contrato, que termina nesta temporada 2020/2021. Claro que o final, deste ciclo, não foi como o esperado, com a eliminação nas quartas de final da Superliga para o Vôlei UM Itapetininga, mas ficou o aprendizado e a idéia de que tudo tem um começo, um meio e um fim.

Agora, Marcelo Mendez, que segue como técnico da seleção argentina, deve ser confirmado oficialmente como o novo treinador do Perugia, da Itália. Já o Sada Cruzeiro ainda não confirmou como será sua nova comissão técnica, sendo que o também argentino Javier Weber (campeão com o EMS Taubaté Funvic) e o ex-assistente técnico de Marcelo Mendez no time celeste, Beto Martelete, tiveram seus nomes cogitados.

O que se sabe é que a base será mantida, com a ideia de manutenção, principalmente de jovens oriundos da base, além de contratações pontuais. Outros nomes identificados com o projeto também irão seguir, enquanto outros já deixaram o clube, como o argentino Facundo Conte, que vai jogar no Aluron Zawiercie, da Polônia,  e o oposto Alan, que está indo para o voleibol russo, mais precisamente para o Kuzbass Kemerovo.

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID