ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga B) JF Vôlei derrota Brasília Vôlei/UPIS e fatura o título

O JF Vôlei é o grande campeão da 10ª edição da Superliga B. Na noite de segunda-feira, a equipe mineira venceu o Brasília Vôlei/UPIS por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 25/21, 18/25, 23/25 e 15/13, no ginásio do Riacho, em Contagem, e chegou ao título. A campanha é sensacional, pois a conquista veio de forma invicta, sendo 12 vitórias em 12 jogos.

Primeiro lugar na fase de classificatória, o JF Vôlei conquistou o direito ao mando de quadra na decisão. E, no jogo que lhe rendeu o troféu, a equipe do interior de Minas Gerais teve como destaque o central Brunão, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Além do título o JF Vôlei também retorna à elite da modalidade após três anos. Bem como o Brasília Vôlei/Upis, que garantiu o acesso com o vice-campeonato.

“Começamos bem os dois primeiros sets, com muita consistência na nossa virada de bola. Eles precisavam arriscar mais nos sets seguintes para conseguirem reverter a situação e forçaram muito o saque. Nosso time já tinha mostrado que sabe jogar sob pressão, em momentos decisivos, não perdemos a concentração. E foi isso que nos credenciou a sermos campeões da Superliga B”, contou o levantador Gustavo.

“Este título foi mais que merecido para nós. Foi uma temporada atípica para todos. Brasília jogou demais nesta final, mas o nosso time também merecia muito esta conquista por toda a nossa dedicação que tivemos. É uma equipe que dispensa comentários, assumimos um compromisso com as ideias do nosso treinador e comissão técnica, e isso foi recompensado. Agora é comemorar e que venha a elite”, declarou o central Pilan,

“O jogo foi extremamente difícil como esperávamos. Estranhei o primeiro set, que eles não forçaram tanto o saque como nós prevíamos, mas depois eles entraram no jogo e fizeram uma grande apresentação. Eu precisei fazer algumas mudanças táticas para achar as saídas. Este é um grupo especial, com muita resiliência, que cresceu nos momentos difíceis. Estou muito feliz com a conquista, Juiz de Fora merecia este título”, disse o treinador Marcos Henrique do Nascimento.

foto: Douglas Magno/Divulgação JF Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID