ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Alan terá desafio de substituir Zaytsev no Kuzbass Kemerovo, da Rússia

Alan comemorando no Sada/Cruzeiro
O oposto Alan, que no momento está com a Seleção Brasileira em Rimini, na Itália, disputando a Liga das Nações, aceitou um grande desafio em sua primeira experiência no exterior. Isso porque, o jogador de 27 anos, que disputou a última temporada com a camisa do Sada/Cruzeiro, irá substituir o italiano Zaytsev, um dos atacantes mais fortes da atualidade, no Kuzbass Kemerovo, da Rússia.

“É a primeira vez que vou jogar por um clube fora do meu país. Estou muito feliz por acertar com o Kuzbass. Ouvi dizer que a competição é bem séria na Rússia e isso me deixa muito feliz, pois adoro competitividade”, declarou o oposto.

Na temporada 2020/2021, o Kuzbass Kemerovo, que venceu o campeonato russo em 2018/2019, acabou na quarta posição, algo que acelerou uma reformulação no elenco. O técnico Verbov saiu para o Zenit Kazan, enquanto Zaytsev, principal estrela da equipe, fechou com o Lube Civitanova, da Itália. Além de Alan, quem também chegou foi o experiente levantador russo Butko, que deixou o Zenit Kazan após seis temporadas.

Alan, que iniciou no voleibol no Botafogo, passou pelo Olympico, de Belo Horizonte, mas foi no Sada/Cruzeiro que mostrou todo seu potencial. Durante cinco anos (de 2013 a 2017) foi reserva de Wallace, até que resolveu deixou a Raposa e se transferir para o Sesi-SP na temporada 2017/2018. Na Vila Leopoldina estourou de vez e foi um dos destaques da Superliga, ganhando o prêmio de melhor oposto e vaga na Seleção Brasileira. Com a camisa verde e amarela não decepcionou e manteve o ritmo, conquistando a Copa do Mundo em 2019 e sendo MVP da competição.

foto: agência i7/Sada Cruzeiro

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID