ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Planejamento bem definido com permanências de William, Honorato, Maique e Pinta no Minas

William com a camisa do Minas Tênis Clube
Quando acertou a contratação de William em agosto de 2020, a intenção da diretoria do Minas Tênis Clube e do técnico Nery Tambeiro era de ter um jogador talentoso na posição de levantador e que poderia ‘facilitar’ a vida dos jovens atacantes do elenco. O planejamento deu muito certo que a equipe de Belo Horizonte chegou a decisão da Superliga 2020/2021, tendo como destaque o ponteiro Henrique Honorato, o central Matheus Pinta e o líbero Maique.

Os três jogadores são considerados o futuro do Minas Tênis Clube e da própria Seleção Brasileira, já que os dois últimos estão em Rimini, na Itália, disputando as Liga das Nações. Eles chamaram a atenção de outros clubes, inclusive do exterior, porém renovaram seus vínculos com a equipe mineira durante a semifinal da última Superliga, mostrando que acreditam no projeto.

“Eu amo vestir a camisa do Minas, me sinto muito bem aqui e os profissionais são muito competentes, a estrutura é sensacional e sinto que ainda não está na hora, quero evoluir ainda mais aqui. Sabemos que cada temporada é diferente e surpresas podem acontecer. Vamos trabalhar firme para chegar na final na próxima Superliga, mas o campeonato é longo, temos que construir essa 'chegada' e faremos isso no dia a dia”, declarou o ponteiro Honorato, em entrevista ao jornal O Tempo.

Com William, Honorato, Pinta e Maique, o técnico Nery Tambeiro tem a espinha dorsal formada da equipe para a temporada 2021/2022. Soma-se ainda o oposto Leandro Vissotto, ex-Vôlei Renata, que chega para o lugar do cubano Escobar, que se transferiu para o Club Voleibol Guaguas, da Espanha, e o ponteiro Leozinho, que estava na Turquia. Ou seja, uma equipe bem forte que ainda será recheada por jovens oriundos da base, sendo que alguns já foram utilizados na temporada passada.

Além dos seis já citados, foram confirmados para a temporada 2021/2022: o levantador Gustavo Orlando; o oposto Lucas Figueiredo; os ponteiros Felipe Varea, Arthur Bento e Paulo Vinicios; e os centrais Juninho e Kelvi

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID