ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Após quatro anos, Murilo Radke volta ao Brasil para defender a Funvic

Murilo Radke com a camisa do  Foinikas Syros ONEX, da Grécia
O levantador Murilo Radke foi confirmado oficialmente como reforço da Funvic para a temporada 2021/2022. O jogador de 32 anos, que é medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara/2011, chega com a missão de substituir Bruninho, que se transferiu para o Modena, da Itália, e de manter a equipe brigando por grandes objetivos.

“Estou muito feliz e motivado em fazer parte de uma das equipes mais vencedoras do voleibol brasileiro. Tenho como objetivos crescer a cada dia, continuar evoluindo tecnicamente, e ajudar meus companheiros em busca de todos os títulos possíveis na próxima temporada”, disse Murilo Radke, que teve diversas convocações para as categorias de base e também na equipe adulta brasileira.

Gaúcho, de Porto Alegre, Murilo, que tem como uma de suas vantagens na posição a altura de 1,98m, teve passagens por diversos clubes brasileiros como Ulbra, Suzano, Sada/Cruzeiro, Pinheiros, Canoas e Montes Claros, onde esteve antes de partir para quatro anos seguidos no voleibol europeu. No velho continente vestiu as camisas do Jeopark Kula e Arkas Spor, ambos da Turquia; do Argos Volley Sora, da Itália, e do Foinikas Syros ONEX, da Grécia, onde conquistou a Copa da Liga e o vice-campeonato da A1.

Na Funvic, que é o atual campeã da Superliga, Murilo Radke encontrará um momento diferente, já que a diretoria terá um orçamento reduzido para a temporada 2021/2022. Entretanto, um dos pilares do projeto, o experiente Rapha foi o primeiro a renovar contrato, mantendo assim uma liderança dentro do vestiário.  

foto: Foinikas Syros ONEX/facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID