ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Javier Weber segue para segunda temporada na Funvic

Javier Weber comanda equipe de Taubaté em tempo técnico

Após o título da Superliga 2020/2021, a Funvic se viu em meio a uma indefinição sobre a temporada seguinte. O motivo está na questão financeira, onde o discurso é de ter uma gestão mais ‘pés no chão’, sendo que o clube teve e ainda tem dificuldades para pagar a totalidade dos salários de alguns atletas e soma dívidas com jogadores que já deixaram o projeto.

Em meio a essa situação, que envolve a Funvic, mantenedora do projeto, e a secretaria de esportes do município de Taubaté, a equipe iniciou a montagem do elenco para a temporada 2021/2022, sendo que a principal movimentação foi a permanência do técnico Javier Weber, que chegou a ter seu nome especulado no Sada/Cruzeiro, mais vai cumprir seu contrato de duas temporadas com a equipe paulista.

 “Foi uma temporada duríssima, porque tivemos de nos acostumar a jogar sem público, até mesmo a adaptação de não haver a troca de lado na quadra ao final de cada set, isso tivemos de nos acostumar também. E os adversários foram bem duros, Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Vôlei Renata, todos colocaram dificuldades no nosso caminho, mas o Taubaté se superou. Nosso time começou a temporada de um jeito, e terminou de outro, muito melhor. Isso para um técnico é muito bom, ver a evolução de seus atletas coletiva e individualmente.”, destacou Javier Weber, que projetou a temporada 2021/2022.

“Estou muito feliz com o acolhimento que tive aqui, feliz com o projeto e o planejamento do clube, com a estrutura que temos aqui. Taubaté hoje é uma marca no vôlei mundial. Fico orgulhoso de seguir como comandante dessa marca para a temporada 2021/2022. Estamos planejando a temporada com um trabalho para renovar o contrato de boa parte dos atletas campeões este ano, mantendo assim uma base sólida. Nossa ideia é ajustar as necessidades de acordo com o mercado atual, suprindo dessa forma as lacunas que os atletas que estão saindo vão deixar. Nosso trabalho está focado em fazer a reformulação natural que acontece sempre que há o final de uma temporada, mas buscando manter o patamar de um time que brigará por finais e títulos na temporada 2021/2022.”, comentou o argentino.

Vale destacar que cinco jogadores titulares acertaram suas saídas, casos de Bruninho, Maurício Borges e Douglas Souza, que vão atuar no voleibol italiano, mais precisamente no Modena, no caso o levantador, e no Vibo Valentia, os ponteiros. Além deles, Lucão foi para o Vôlei Renata e Mauricio Souza acertou com o Minas Tênis Clube. Resta saber agora se a Funvic terá condições de manter o nível alto, já que o orçamento será bem menor.

foto: Wander Roberto/Inovafoto / CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID