ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Apan/Eleva confirma Lucas Borges e renovação de Lucas Fonseca

Lucas Borges com a camisa do Montes Claros América Vôlei
Depois de confirmar a permanência do central Ialisson, a diretoria da Apan/Eleva segue sua estratégia de anunciar renovações e contratações através de um bate-papo exclusivo, no início de cada semana, com sócios da equipe. Recentemente, mais dois jogadores foram confirmados e mostra que André Donegá e companhia estão atentos e pontuais no mercado de transferências.

Lucas Fonseca, central de 2,03m de altura, seguirá na equipe catarinense por mais uma temporada. Na Superliga passada, ele atuou em 19 jogos e 52 sets, marcando 95 pontos. Foram 60 pontos de ataque (56% do total); 23 de bloqueio e 12 de ace. O jogador de 23 anos, que é mineiro de Três Corações, começou no voleibol aos 16 anos, nas categorias de base do time de sua terra natal. Seu primeiro jogo como profissional foi aos 19, no Estadual de Minas, atuando pelo mesmo clube. Teve passagens pelo Super Vôlei Santo André, JF Vôlei e o Montes Claros América Vôlei.

Lucas Borges, oposto de 2,02m de altura, é um das caras novas para a temporada 2021/2022. Na Superliga anterior vestiu a camisa do Montes Claros/América Vôlei e marcou 232 pontos em 16 jogos (58 sets). Deste total, 212 (49%) foram em bolas de ataque, 13 em bloqueios e sete em aces, sendo que foi o sétimo maior pontuador segundo as estatísticas da CBV em relação (pontos/sets). O jogador de 28 anos é paraibano de João Pessoa, onde iniciou sua caminhada no vôlei. Em 2010, em seu último ano como infanto, se transferiu para São José dos Campos e no mesmo ano se profissionalizou. Teve uma experiência internacional no Qatar e passagens pelo Brasília/UPIS e Denk/Maringá, antes de se transferir para o time mineiro.

Com a chegada de Lucas Borges, a Apan/Eleva sinaliza para a saída de Franco, um dos destaques da equipe na temporada passada, que ainda não foi oficializado pelo Vedacit Vôlei Guarulhos, o que deve ocorrer em breve. A reformulação deve ser grande no time catarinense, que mesmo assim, espera voltar a figurar entre os oito melhores da Superliga.

foto: Alex Sezko

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID