ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Marcel Matz analisa a chegada de três brasileiros ao campeão português Benfica

Marcel Matz técnico do Benfica
Os números de Marcel Matz no comando do Benfica, de Portugal, são impressionantes. Em três anos o treinador brasileiro soma 129 jogos, sendo 117 vitórias e 12 derrotas, o que reflete em seis títulos: dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e três Supertaças. Aliás, a conquista da Portuguese A1 na temporada 2020/2021 veio com vitória em três jogos diretos contra o Fonte do Bastardo.

Agora, o Benfica se prepara para uma nova temporada visando o tricampeonato nacional seguido e para a disputa da Champions League (onde está classificado para a fase preliminar). Marcel Matz trabalha em conjunto com a diretoria para a montagem no elenco e entre os primeiros nomes confirmados estão três brasileiros: o levantador Bernardo Westermann, o central Lucas França e o ponteiro Pablo Natan.

“São três jogadores com potencial de crescimento. São jogadores do voleibol moderno, grandes, com boas características físicas, cada um dentro da sua posição. Há posições em que as coisas acontecem mais cedo, outras mais tarde, mas vêm os três com vontade de evoluir num clube com uma grande estrutura. A vontade deles com a nossa, encaixados num grupo experiente, acho que fica muito bom”, explicou Marcel Matz, em entrevista ao site oficial do Benfica.

O treinador brasileiro ainda fez questão de analisar cada um dos jogadores que estão chegando a time de Lisboa. O Benfica também já confirmou a chegada do oposto finlandês Aaro Nikula, ex-VaLePa Sastamala Tampere, da Finlândia; além das saídas do levantador Nuno Pinheiro, do ponteiro Afonso Guerreiro e do oposto brasileiro Theo Lopes.

“No nosso planejamento temos a subida à equipe adulta do Francisco Leitão, mas ele ainda é muito jovem, precisa de tempo para evoluir e amadurecer. O Bernardo (Westermann) vem para começar um processo de entrada dos mais jovens e ajudar na evolução do Francisco Leitão dentro desse cenário de médio prazo na posição de levantador”, disse Matz, ao falar do jogador de 23 anos, que disputou a última Superliga pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia.

"O Lucas França é um jogador grande, com 2,09 metros, algo que não tínhamos no plantel. Sentíamos algumas dificuldades quando jogávamos contra um jogador muito alto, causava algumas dificuldades aos nossos centrais, ao nosso levantador, e então mesmo em termos de treino será importante. Teve uma boa evolução no Brasil, um jogador jovem, vem para ser um dos quatro centrais e procurar o espaço dele”, declarou Marcel Matz sobre o central de 24 anos, que estava no Montes Claros América Vôlei.

“É um jogador com características físicas fortes que vem para trabalhar num cenário idêntico ao do Rapha (Oliveira). O Japa e o André Lopes são jogadores mais técnicos na posição. Não é que não possam jogar o Rapha e o Pablo Natan, ou até da forma como terminamos o Campeonato, com o André Lopes e o Japa. Têm características diferentes. O Pablo Natan é muito forte fisicamente, no saque, no ataque e vem com uma energia muito boa”, frisou o treinador a respeito do ponteiro de 23 anos, que estava no Tours VB, da França.

foto: SL Benfica/Site oficial

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID