ZA

Em nota oficial, Prefeitura de Taubaté encerra parceria com Funvic

EMS Taubaté Funvic comemora título
Através de uma nota oficial, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, anunciou o fim da parceria com a Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), mantenedora do time masculino. Nos últimos meses, o jornalista Bruno Voloch, em seu blog no jornal O Tempo, vinha divulgando as dívidas que a entidade tinha com jogadores e membros da comissão técnica, chegando a quase R$ 4,5 milhões, sendo que agora o poder público vem manifestar outros problemas ligados a gestão.

“Foram constatados problemas de ordem administrativa, e principalmente, financeira de temporadas passadas, bem como apontamentos de irregularidades do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nos últimos anos. Ressaltamos que, ao longo desses seis meses, a nova administração municipal trabalhou incansavelmente para viabilizar a continuidade do projeto. Foi solicitado aos gestores do projeto, ligados a parceira FUNVIC, a apresentação de um plano de viabilidade financeira para a manutenção do mesmo, o que não ocorreu até o momento, tendo em vista que a prefeitura aporta somente cerca de 30% do valor total com recursos públicos”, diz a nota.

Vale destacar que jogadores como Bruninho, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza e outros não estariam interessados em assinar um acordo visando o fair play financeiro (o que viabilizaria a presença do time na próxima Superliga). Agora, sem o apoio da prefeitura, a possibilidade de continuidade do projeto é mínima, restando uma confissão de dívida, que deve acabar na justiça, e, até mesmo, o cancelamento do CNPJ.

Um triste fim para um dos clubes mais vencedores dos últimos anos. Resta agora saber como ficam os jogadores que estavam acertados com a equipe para a temporada 2021/2022. Com os principais times brasileiros tendo seus elencos fechados, o destino pode ser o exterior, e neste grupo estão jogadores selecionáveis, como o líbero Thales, o oposto Felipe Roque e o ponteiro João Raphael.

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Facebook Comments APPID