ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Gabriel Bertolini vai para a França e vê com bons olhos ser central e oposto

Gabriel Bertolini no Vedacit Vôlei Guarulhos
Depois dos ponteiros Gabriel Vaccari e Felipi Rammé, o Tourcoing Lille Métropole, da França, confirmou mais um brasileiro para a temporada 2021/2021. Trata-se do central/oposto Gabriel Bertolini, que disputou a ultima Superliga com a camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos. Essa será a primeira experiência no exterior do jogador de 23 anos, que se coloca à disposição para atuar em qualquer um das posições que for escalado.

“Estou muito animado e motivado para minha primeira experiência fora do Brasil ainda mais de poder jogar junto novamente com dois excelentes ponteiros que já foram meus companheiros em outros clubes. As minhas expectativas são as melhores possíveis e fico feliz de ter a oportunidade de poder atuar como um jogador versátil, pois já vinha sendo assim nessa última temporada e melhor ainda de poder dar sequência nesse trabalho”, afirmou Gabriel Bertolini.

Cria da base do Sesi-SP, Bertolini jogou ainda por Sesc-RJ, Denk Maringá Vôlei (onde foi improvisado como oposto e se saiu muito bem) e Vôlei UM Itapetininga. O jogador de 2,04m de altura esteve no Top 20 de eficiência no ataque na Superliga 2020/2021, ocupando a 18ª posição (com 128 acertos em 254 tentativas, ou seja 50%), além de ter sido o 14º melhor sacador da competição.

 “Ele é um jogador atípico, que pode jogar tanto quanto oposto quanto como central. É importante ressaltar que ele é um jogador que evoluiu nas duas posições no Brasil. A vantagem de ter jogadores completos e híbridos é que isso fortalece o time nas duas posições. Com os seus 2,04m de altura e grandes qualidades físicas será um verdadeiro coringa de luxo”, afirmou o gerente da equipe francesa, Yann Lavallez

foto: Juliana Kageyama

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID