ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Rafael Bairros fala sobre expectativa de atuar no voleibol húngaro

Rafa Bairros na Apan/Eleva/Blumenau
Com passagens por Aprov/Chapecó, Sesi-SP, Maringá Vôlei, Pacaembu/Ribeirão Preto, Montes Claros América Vôlei e mais recentemente Apan/Eleva/Blumenau, Rafael Bairros terá sua primeira experiência internacional na temporada 2021/2022. O ponteiro de 25 anos acertou sua transferência para o Utánpótlás Akadémia Kistext SE, da Hungria, e falou sobre a expectativa de jogar no voleibol daquele país.

“Estou bastante ansioso pra ir, pois é minha primeira vez fora do Brasil. Estou indo para Budapeste que é uma cidade incrível e que vivem vários brasileiros (...) O time se chama Kistext, uma equipe que está em ascensão por lá e montaram um elenco forte com a ideia de tentarmos ser campeões. O campeonato, pelo que ouvi falar, não é tão disputado como no Brasil, pois lá devem existir umas quatro ou cinco equipes fortes para brigar por título”, declarou Rafael Bairros, que se mostra disposto a encarar esse primeiro contato no exterior.

“Desde o início quando assinei a proposta e meu empresário me passou tudo o que eles esperam de mim, eu me senti muito motivado. Eu gosto de desafios e o desafio lá é muito grande, dentro de quadra sim, mas também fora dela na adaptação. Agora, tenho certeza que será uma ótima temporada e que vamos conseguir os objetivos”, completou o ponteiro.

Na temporada passada, o Utánpótlás Akadémia Kistext SE foi o sexto colocado no campeonato nacional, que acabou tendo o Pénzügyőr SE levantando o título. Para brigar pela taça, o time húngaro, além de Rafael Bairros, se reforçou com mais dois brasileiros, casos do experiente levantador Alexsandro Garcia, mais conhecido como Índio, que estava no OK Niš, da Sérvia, e do ponteiro Ygor de Souza, que atuava pelo Erzin Yeşilkent, da Turquia.

foto: Bruna Evelin 

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID