ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil encara a França em último jogo da fase de grupos

Brasileiros em ação
Neste sábado, às 23h05min (horário de Brasília), a Seleção Brasileira entra em quadra para enfrentar a França na última partida da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na segunda colocação, com oito pontos, o time verde e amarelo já está classificado para as quartas de final, mas busca a vitória para ‘sonhar’ com o primeiro lugar do Grupo B, mas, principalmente, para evitar um confronto diante da Polônia na fase seguinte. A partida terá transmissão da TV Globo e SporTV.

O Brasil vem de um excelente resultado contra os Estados Unidos, virando um jogo após perder o primeiro set por 30/32. Além disso, a equipe do técnico Renan Dal Zotto teve um bom rendimento em vários fundamentos, como saque e ataque, com destaque para a boa atuação de Lucarelli e a distribuição de Bruninho. Leal já parece mais conectado com a Olimpíada, enquanto Wallace ainda não mostrou o mesmo rendimento apresentado na Liga das Nações.

A França, que perdeu para Estados Unidos (3 a 0) e Argentina (3 a 2) venceu a Tunísia e na rodada passada quebrou a invencibilidade do Comitê Olímpico Russo ao fazer 3 sets a 1. A equipe russa já vinha sendo considerada imbatível, porém Ngapeth e companhia mostraram que não é bem assim e voltaram a briga por vaga nas quartas de final. Não podemos esquecer que nos Jogos do Rio de Janeiro/2016, brasileiros e franceses fizeram um duelo decisivo na ultima rodada da fase de grupos, praticamente criando as oitavas de final, pois quem perdeu o jogo caiu fora e quem venceu seguiu na competição.

“Temos que buscar a melhor classificação possível e depois pensar com quem vamos cruzar do outro grupo. Temos um jogo fundamental contra a França e que vai ser para eles também, já que perderam algumas partidas. Temos um dia só para estudar e nos preparar e vamos entrar com a mesma disposição que entramos hoje (contra os Estados Unidos). É assim que o Brasil sabe jogar”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

Para se ter uma ideia, o Comitê Olímpico Russo aparece na liderança do Grupo B, com nove pontos, e enfrenta a Tunísia (lanterna da chave), ou seja, tem grandes chances de garantir o primeiro lugar. Na sequência aparecem Brasil (oito pontos), França (sete pontos) e Estados Unidos (seis pontos), sendo que os norte-americanos encaram a Argentina, que soma cinco pontos. Ou seja, se os brasileiros perderem para os franceses e os Estados Unidos ganharem dos hermanos, existe a possibilidade da final da Liga das Nações ocorrer já nas quartas de final.

No Grupo A, a Polônia lidera com dez pontos, seguida de Itália, com oito pontos, Canadá (com sete pontos), Japão (com seis pontos) e Irã (com cinco pontos), sendo que teremos japoneses e iranianos se enfrentando na última rodada. Vale lembrar que o primeiro de cada chave enfrenta o quarto do outro grupo, porém a definição do restante das quartas de final ocorre através de sorteio, ou seja, quando o 2º do A enfrenta o 2º ou 3º de B, e consequentemente, o 2º de B encara 2º ou 3º de A.

foto: VolleyballWorld/FIVB

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID