Quem vem buscando crescimento é o Filippos Veroias, campeão da segunda divisão na temporada 2019/2020, que não foi bem na última edição do campeonato nacional, ficando na 7ª posição, mas que foi vice-campeão da Copa da Grécia, mostrando que pode ir mais além. O técnico Socrates Tzioumakas manteve boa parte do elenco, com destaque para o ponteiro brasileiro Eduardo Matheus Rodrigues, mais conhecido como Composto, que está no exterior desde 2018, tendo atuado na Itália, pelo Castellana Grotte, e no Iraklis Thessaloniki, também da Grécia.
Pensando em um melhor rendimento na temporada, o Filippos Veroias foi buscar mais dois brasileiros no mercado. Chegaram o central Gladstone, que tem passagem por São José Vôlei e Monte Cristo, além do próprio voleibol grego, atuando pelo Pamvochaikos V.C, e recentemente estava no Stade Poitevin Poitiers, da França. E o ponteiro Rodrigo Ruiz, que conhece muito bem a Grécia, onde jogou também no Pamvochaikos V.C e no PAOK, além de vestir a camisa de Sesc-RJ, EMS Taubaté Funvic e Pacaembu/Ribeirão Preto. Na temporada passada disputou a Superliga B pelo Anápolis Vôlei.
Além dos três no Filippos Veroias, a temporada do voleibol grego ainda contará (até o momento) com outros dois brasileiros, casos dos centrais Deivid, no Foinikas Syros ONEX, e Lucas Rangel, do Panathinaikos Athens.
foto: Filippos Veroias/Instagram
Nenhum comentário
Postar um comentário