ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Spacer's Toulouse Volley busca brasileiros para encarar a temporada 2021/2022

Thiaginho no MKS Bedzin
Após terminar a última edição da Ligue A apenas na 11ª posição, o Spacer's Toulouse Volley resolveu reformular o seu elenco e apostou na contratação de três brasileiros para a temporada 2021/2022. Chegam ao clube francês: o levantador Thiago Veloso (ex-MKS Bedzin, da Polônia), o oposto Daniel Cagliari (ex-Cambrai Volley) e o central Luiz Henrique Sene (ex-Paris Volley).

Thiago Veloso, mais conhecido como Thiaguinho, apareceu no voleibol com a camisa do Pinheiros, mas foi no Sesi-SP onde obteve destaque, ficando no clube de 2011 a 2016. Na sequência passou pelo voleibol italiano, pelo Sesc-RJ, e pelo Rennes Volley 35, da França, sendo que o jogador de 27 anos já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, conquistando a prata em 2015 e o bronze em 2019 nos Jogos Pan-Americanos, além do Mundial Sub-23 realizado em 2013.

Daniel Cagliari surgiu nas categorias de base do Vôlei Renata e se profissionalizou no clube de Campinas onde disputou duas temporadas. Em 2019/2020 foi para o Sesc-RJ e na sequência se transferiu para o Cambrai Volley, ajudando o time a chegar as semifinais da Ligue A. Nesta segunda temporada no voleibol francês, o jogador de 22 anos terá que mostrar que pode ser a referência ofensiva que o time tanto necessita.

Luiz Henrique Sene, mais conhecido como Luizinho, chega com todo a sua experiência ao Spacer's Toulouse Volley, após estreia no campeonato francês pelo Paris Volley na temporada passada. Aos 35 anos, o central tem passagens por Santo André, Vôlei Futuro, São Bernardo, Vôlei Renata e Corinthians. Esse será o terceiro time da França que ele atuará, pois em 2016/2017 vestiu a camisa do Arago de Sete.

Além dos brasileiros, o Spacer's Toulouse Volley acertou as chegadas do líbero argentino Facundo Santucci, que estava no Chênois Geneve VB, da Suíça, e do central Kevin Kaba, ex-Montpellier UC, além de renovar com o ponteiro holandês Gijs Jorna, que está no clube desde 2018. O comando técnico segue com Stéphane Sapinart, que vai para a sua quinta temporada à frente do time.

foto: Thiago Veloso/ MKS Bedzin/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID