Vale destacar que o Sporting, desde que retomou ao voleibol profissional na temporada 2017/2018 conta com atletas brasileiros no elenco, passando nomes como o central Robinho e o oposto Wallace Martins. Desde que Gerson Amorim assumiu como treinador principal, o time português investiu mais em atletas oriundos do Brasil e os resultados aparecem, como a possibilidade de encarar a Challenge Cup, e uma grande rivalidade com o Benfica.
Victor Hugo, que está com 29 anos, passou por vários clubes brasileiros, como JF Vôlei, Canoas, Sesc-RJ. Tem experiência no voleibol grego e está no Sporting desde a temporada passada quando deixou o Vedacit Vôlei Guarulhos. Já Paulo Victor, que tem 35 anos, rodou bastante tendo atuado na Argentina, na Áustria, na Itália e na Alemanha, onde este no Hypo Tirol AlpenVolleys Haching, da Alemanha, onde esteve antes de acertar com o Sporting na temporada passada.
Bob é um dos mais experientes do elenco e com 37 anos passou por inúmeros clubes brasileiros como Suzano, Unisul, UIbra, Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro. Além disso, o ponteiro jogou no voleibol italiano, romeno, iraniano e da Polônia, onde esteve no Cuprum Lubin ao lado do técnico Marcelo Fronckowiak. É um jogador de segurança do treinador, tendo qualidade no passe e ajudando muito aos mais jovens em momentos de dificuldade em quadra.
Ainda não é oficial, mas o levantador Thiago Gelinski, que estava no Spor Toto Kulub, da Turquia, e o central Tiago Barth, ex-Vedacit Vôlei Guarulhos, devem ser anunciados em breve pela equipe portuguesa. Vale lembrar que na Challenge CUP, o Sporting encara no primeiro confronto o OK Nis, da Sérvia.
foto: Sporting Clube de Portugal
Nenhum comentário
Postar um comentário