ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Brasileiros colocam Ligue A como uma das mais competitivas da temporada

Renan Michelucci no Berlin Volleys
Se olharmos apenas para a Europa, atualmente as principais ligas são: a italiana, a polonesa e a russa e, muito pelo trabalho desenvolvido de anos, a paixão dos torcedores e os investimentos aplicados por equipes e patrocinadores. Agora, nos últimos anos vemos crescimento gradual da Ligue A (o campeonato francês) e na temporada 2021/2022 a expectativa é ainda maior, com a chegada de inúmeros jogadores estrangeiros, sendo vários deles brasileiros.

Claro que temos boas outras ligas no continente europeu, como a portuguesa, a grega, e a turca, porém na França o que se vê é um apoio significativo tanto do poder público quanto do privado, muito impulsionado pela realização dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Outro fator que ajuda é o crescimento da seleção nacional, com craques como Earvin N'Gapeth, Kévin Tilliee Grebennikov, que serão treinados por Bernardinho já no próximo Campeonato Europeu, que começa no dia 1º de setembro.

Quanto aos jogadores brasileiros, noticiamos aqui vários que vão disputar a primeira divisão francesa, sendo que dos 14 times que estarão na disputa apenas quatro não contam com atletas oriundos do Brasil. Vale destacar as presenças do ponteiro Yago Dutra, que renovou com o Cambrai (semifinalista da última edição); o central Renan Michelucci, campeão alemão pelo Berlin Recycling Volleys, que vai defender o Paris Volley, e do também ponteiro Hugo de Leon Bozo, que foi destaque do Grand Nancy Volley-Ball na segunda divisão e chega para reforçar o Plessis Robinson Volley-Ball.

Além desses três, até o momento estão confirmados: O levantador Danilo Gelinski (AS Cannes); Leandro Aracaju e Abouba (Tours VB); Allan Veríssimo e Rafael Araujo (Narbonne Volley); Gabriel Vaccari, Felipi Rammé e Gabriel Bertolini (Touricoing Lille Metropole); Michel Saraiva, Davy Moraes e Petrus (Nantes Rezé); Thiaguinho, Luizinho e Daniel Cagliari (Spacer's Toulouse Volley). Além de Chizoba Neves e Eduardo Carísio (Stade Poitevin)

foto: Renan Michelucci/Berlin Volleys/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID