O primeiro nome confirmado é do levantador Felipe Hernandez, que começou no voleibol do Flamengo, mas apareceu no Minas Tênis Clube. Na sequência jogou por JF Vôlei e Lebes/Gedore/Canoas, antes de ir para o exterior, onde atuou em Portugal (Sporting Clube das Caldas) e desde 2018 está na Espanha já tendo vestido a camisa do Arenal Emevé e do CDV Textil Satanderina.
O segundo brasileiro acertado com o time espanhol é o ponteiro Dhionathan da Silva, mais conhecido como Zóio, que iniciou no vôlei em Joinville, mas apareceu para o público em Campinas. Na sequência defendeu a Climed/Atibaia, o Voleisul/Paquetá Esportes, Bento Vôlei, Aprov/Chapecó e JF Vôlei, até chegar ao exterior. Jogou na Itália (Basi Lagonegro), na República Tcheca (SKV Usti), na Tunísia (Étoie Sahel) e na Arábia Sauditá (Al-Salam), onde estava na temporada passada. O FC Barcelona será seu segundo clube espanhol, pois já atuou no Fenie Voley Palma na temporada 2017/2018.
Além dos dois, quem está perto de ser anunciado oficialmente é o central Anderson Grossi, que esteve recentemente no Vôlei Futuro, mas achou a atenção do FC Barcelona pela temporada no UBE L’llla Grau. Criado na base do Centro Olímpico, ele também passou por Vôlei UPIS, Corinthians-Guarulhos, além de atuar na Alemanha (Helios Giesen) e no Líbano (SpeedBall Chekka).
O FC Barcelona também já anunciou o oposto Eduardo Escudero (ex-Oise UC, da França), o ponteiro Isaac Valino (ex-Tarragona SPSP) e os centrais Lazaro Alvarado (ex-Extremadura Otero) e Alfred Argiles (ex-Beaucourt-Souchaux, da França). A estreia da equipe na segunda divisão será no dia 9 de outubro contra o Torredembarra.
foto: FC Barcelona/Instagram
Nenhum comentário
Postar um comentário