ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Atual campeão, Vôlei Renata estreia contra a Climed/Atibaia

Evandro no Vôlei Renata
Mais duas equipes farão sua estreia no Campeonato Paulista - Divisão Especial 2021. Na noite desta quarta-feira, às 19h30min, o atual campeão estadual, o Vôlei Renata recebe o Climed/Atibaia, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Esse é o terceiro jogo da competição e o primeiro que terá transmissão ao vivo, no caso, através da  TVNSports, pelo link https://spvolei.tvnsports.com.br/.

Além de ter vencido a edição anterior, o Vôlei Renata chega bastante reforçado para conquistar o bicampeonato. O técnico Marcos Pacheco, que substitui Horacio Dileo (foi para o voleibol francês), retorna ao comando time, que manteve alguns destaques da temporada passada, como o levantador Gonzalez, o ponteiro Bruno Temponi e o central Barreto. Por outro lado trouxe os campeões olímpicos Evandro, Lucão, além da jovem promessa Adriano Xavier e o bom líbero Alê, só para citar alguns.

“Fizemos uma preparação compatível com a exigência do desafio que teremos pela frente. Começamos priorizando a parte física, depois incluímos, aos poucos, a parte técnica, agora, neste último momento, trabalhamos a parte coletiva. Então, dentro do contexto, dentro da exigência que será esse começo da temporada, o time chega bem”, destaca Marcos Pacheco.

Durante a pré-temporada, o Vôlei Renata realizou dois jogos-treino, um deles contra o próprio Climed/Atibaia. Em duelo combinado de quatro sets, no ginásio do Taquaral, cada equipe venceu dois. Para o confronto desta noite, Marcos Pacheco não conta com Lucão e Adriano, que estão com a Seleção Brasileira se preparando para o Sul-Americano, e o ponteiro Lima, que está com a equipe verde e amarela Sub-21, que em breve disputa o Mundial da categoria,  

“Lógico que a gente sempre entra em quadra para vencer, sempre empenhado em buscar vitórias, mas nos amistosos o mais importante era o time se entender, se entrosar. Foi o momento dos jogadores se conhecerem, afinar o sincronismo entre levantador e atacante, a linha de recepção se organizar. Foi importante colocar em prática o que vínhamos treinando no dia-dia. A equipe assimila melhor dessa forma. Sabemos que no campeonato a exigência é maior, a busca pela vitória é mais intensa, mas o time já funciona melhor depois dessas partidas”, acrescenta Pacheco.

Entusiasmo também não faltará do outro lado da quadra. O Climed/Atibaia é um projeto bem sólido, que está acostumado a disputar a divisão especial do Paulista, sendo que só não esteve na temporada passada devido a pandemia de COVID-19. Agora, o técnico Marcelo Paulinetti, espera um bom jogo nesta estreia, e conta com jogadores interessantes, como o oposto Ruyther (ex-Caramuru Vôlei); o ponteiro Erick e o líbero Matheus Oliveira (ambos ex-Montes Claros América Vôlei) e o central Betão.

“Nossa expectativa é boa. Mesmo com problemas que tivemos de última hora com dois atletas, acredito num jogo bem legal. Espero uma boa apresentação e, se der tudo certo, quem sabe a gente não consegue surpreender”, declarou Marcelo Paulinetti.

Vale lembrar que o Campeonato Paulista – Divisão Especial começou na última sexta-feira com as vitórias de Vedacit Vôlei Guarulhos  e Sesi-SP, em sets diretos, sobre Vôlei Futuro e Iacanga/RH Fitness.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID