Com seus 2,15m de altura e muita qualidade na posição, Gustavão atuou por vários clubes brasileiros, como UCS, Unisul, Sesi-SP (onde teve três passagens), Sesc-RJ e Brasil Kirin (antes Medley e agora Vôlei Renata), sendo que no time de Campinas teve grande destaque ficando no projeto de 2010 a 2015. No exterior, atuou na UCPN, da Argentina na temporada 2016/2017, onde foi eleito o melhor central do campeonato nacional.
Agora, o melhor bloqueador em três edições da Superliga (2008/2009, 2011/2012 e 2013/2014) chega como um dos destaques do VC Greenyard Maaseik para essa temporada. O clube belga, que foi segundo colocado na Liga A anterior, além de buscar o título nacional, terá pela frente a Champions League, porém com a vantagem de já iniciar a competição na quarta fase, ou seja, sem a necessidade de enfrentar as eliminatórias.
No VC Greenyard Maaseik, Gustavão será treinado pelo britânico Joel Banks, que está no clube desde 2017, e também comanda a seleção principal da Finlândia. No elenco, o central encontrará o ponteiro argentino Jan Martínez, com quem atuou no Sesc-RJ, e alguns jovens promissores, como o norueguês Oskar Espeland, e o finlandês Vetti Nikkinen.
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário