ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Jogos Olímpicos) Brasil x Comitê Olímpico Russo é jogão pela semifinal

Lucarelli e Wallace
Nesta quinta-feira, à 1h, Brasil e Comitê Olímpico Russo se enfrentam pelas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As duas seleções chegam para o confronto somando cinco vitórias e apenas uma derrota, sendo que passaram, até de forma tranquila, pelas quartas de final, vencendo Japão e Canadá, respectivamente. O duelo terá transmissão da TV Globo e SporTV.

A Seleção Brasileira, que foi a segunda do Grupo B, vem de vitória sobre o Japão por 3 sets a 0 nas quartas de final, porém antes desse duelo já mostrou sua força ao vencer Estados Unidos e França. Entretanto, a única derrota do time comandado por Renan Dal Zotto até aqui na competição foi justamente para o Comitê Olímpico Russo, onde teve dificuldades para passar o bloqueio e com alguns jogadores atuando abaixo do esperado.

 “No outro jogo contra os russos faltou a questão da cobertura. Isso fez uma boa diferença. O passei não saiu tão bem, o bloqueio doa caras é grande e nós não podemos enfrentar. Então, a cobertura vai ser primordial para jogar contra eles. Além disso, também temos que bombardear o time eles no saque”, deu a dica o oposto campeão olímpico”, declarou o oposto Wallace.

Pelo lado do Comitê Olímpico Russo, a equipe, que foi primeira do Grupo B, acabou tendo apenas uma derrota para a França na última rodada da fase classificatória, e venceu o Canadá por 3 sets a 0 nas quartas de final. Entre os destaques do time treinado por Tuomas Sammelvuo está o experiente oposto Mikhaylov e o bom ponteiro
Volkov. Além disso, é um time acostumado a forçar bastante o saque para priorizar o seu bloqueio.

“Sabemos que os erros que comentemos são possíveis de evitar. Temos que caprichar algumas coisas e fazer as escolhas certas em tudo. Também dá para aumentar a concentração em alguns momentos. Sempre falamos que não vamos chegar na perfeição, mas o objetivo é chegar o mais perto possível como time”, afirmou o ponteiro Lucarelli, após a vitória sobre os japoneses.

Foto: Volleyball World/FIVB

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID