O Catarinense reunirá seis equipes (Associação Amigos do Vôlei de Joinville; ADC-Terra Firme/São José; Itajaí Pró-Vôlei/FMEL; A.A. Metisa/FME Timbó Vôlei; Apro/Unoesc/Chapecó e a Apan/Eleva/Educacoin). O time de Blumenau, comandado por André Donegá e único representante do Estado na elite nacional, tentará manter a hegemonia dos últimos anos no Estado, sendo que é pentacampeão.
A primeira fase será nos dias 2 e 3 de outubro, nas cidades de Joinville (entram em quadra os donos da casa, a APAN/Eleva e o Timbó Vôlei) e São José (estarão jogando o time local, além do Itajaí Pró-Vôlei e da Aprov/Unoesc/Chapecó). Em cada grupo, todos se enfrentam em turno único. A fase final, que ocorrerá em Blumenau, ocorre nos dias 16 e 17 de outubro. Os primeiros confrontos reunirão o primeiro colocado geral da etapa de classificação contra o quarto e o segundo enfrentando o terceiro, ou seja, em um cruzamento olímpico.
Vale destacar que além da Apan/Eleva, que integra a elite nacional, as equipes de Joinville, São José e Chapecó disputaram a última edição da Superliga C e devem aparecer novamente na competição deste ano. Já o A.A. Metisa/FME Timbo Vôlei, que é a grande novidade no Estado para a temporada, já confirmou que estará na disputa por uma vaga na Superliga B.
foto: Timbó Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário
Postar um comentário