ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com uma vitória, uma derrota e um W.O. Brasil passa de fase no Mundial Sub-21

Brasil x Rússia no Mundial Sub-21
A primeira fase do Mundial Sub-21, que ocorre em Sofia, na Bulgária, foi de muito aprendizado para a Seleção Brasileira. No primeiro jogo, os comandados de Giovane Gavio perderam para a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 15/9, enquanto na segunda partida veio a vitória diante do Canadá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/18. Como Camarões, adversário deste sábado, desistiu da competição, o time verde e amarelo acabou vencendo por W.O. e se classificando de forma antecipada.

“Foi uma boa partida contra um bom adversário. Não jogamos nosso melhor especialmente no quarto e no quinto sets. Agora vamos nos preparar para partida contra o Canadá. Estamos jogando numa excelente cidade e em um ginásio muito bom”, disse o ponteiro Arthur Bento, após a derrota para os russos, sendo que o oposto Darlan foi o maior pontuador entre os brasileiros, com 18 pontos.

“Nós viemos para vencer essa partida e lutar pelo nosso lugar no pódio. Nós estávamos desapontados pela derrota de ontem para Rússia, então focamos em dar o nosso melhor para nos classificarmos para a próxima fase”, disse o levantador Gustavo Orlando, após vencer os canadenses, onde o oposto Darlan e o ponteiro Adriano maiores pontuadores entre os brasileiros, com sete pontos cada um.

A competição reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos. As equipes jogam entre sim dentro de cada grupo e os dois melhores avançam para a fase seguinte. Além do Brasil já estão garantidos República Tcheca e Itália (Grupo A), Bulgária e Polônia (Grupo B) e Argentina e Bélgica (Grupo C). Rússia e Canadá disputam a última vaga do Grupo D.

foto: CBV/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID