Sesi-SP x Farma Conde Vôlei São José
O início do jogo foi bem equilibrado, o Farma Conde Vôlei intercalava a liderança do placar com o adversário.Entretanto, após uma boa sequência o Sesi-SP abriu três pontos de vantagem em 17 a 14. A equipe joseense encostou no set, depois da inversão do 5-1 com as entradas do levantador Matheus Winck e do oposto Alexsandro Pé. As substituições surgiram efeito tanto que o empate veio em 22 a 22. Entretanto, o Sesi-SP quebrou o ritmo joseense com um pedido de tempo técnico e retomou a frente do placar até fechar o set em 25 a 23.
Na segunda parcial, o Farma Conde Vôlei emplacou uma boa sequência marcando três pontos em sequência, obrigando o treinador do Sesi-SP a parar o jogo em 3 a 0.A equipe joseense foi administrando a vantagem, chegando a abrir cinco pontos, em alguns momentos, mas no fim, o set terminou 25 a 21 para o Farma Conde Vôlei São José, empatando a partida em 1 a 1.
No terceiro set, o equilíbrio retornou, com as equipes intercalando pontos, mas com o Sesi-SP tendo uma ligeira vantagem no marcador. Entretanto, após a ida do central Thales no saque, o Farma Conde Vôlei emplacou seis pontos em sequência e virou o placar em 13 a 8. Com a vantagem, a equipe joseense foi explorando os erros do adversário, além dos ataques do ponteiro Thiago Mão, responsável pelo set point que decretou o fim da parcial em 25 a 18, virando a partida para o Farma Conde Vôlei.
No quarto set, o Farma Conde Vôlei começou atrás e foi tentando alcançar o Sesi-SP no marcador. A equipe criava bons ataques principalmente com o ponteiro Wilian, mas o empate veio apenas quando o placar marcava 17 a 17. A partir daí, as equipes novamente trocavam pontos até o time joseense virar em 22 a 21. E com dois aces de Armanelli, o Farma Conde Vôlei fechou o set em 25 a 21.
Iacanga/RH Fitness x Vôlei Renata
O primeiro set foi equilibrado do começo ao fim. Com boa distribuição de Demian González e saque consistente, os campineiros conseguiram assumir a frente do placar em bloqueio do levantador argentino na reta final da parcial (20 a 19). Ainda na reta final, depois de pedido de tempo de Marcos Pacheco, o Vôlei Renata se reorganizou em passagem de Judson pelo saque. Ele anotou ace (22 a 22) e seguiu fazendo estrago na linha de recepção adversária. Os visitantes não desperdiçaram as oportunidades, rodaram contra-ataques seguidos com o jovem Sérgio e fecharam em ace de Judson: 25 a 22.
O Vôlei Renata começou o segundo set impondo ritmo forte no saque. Judson (6 a 5) e Sérgio (9 a 6) anotaram aces e colocaram os campineiros na frente do marcador. Com sistema defensivo forte, os campineiros seguiram colocando o adversário em dificuldade. Consistente em todos os fundamentos, Canuto comandou a equipe campineira e apareceu em ace para ampliar (14 a 10). Apesar das tentativas de reação do adversário, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco não diminuiu a pressão no saque e fechou em contra-ataque de Barreto: 25 a 21.
O começo do terceiro set foi do central Barreto. O central anotou belo bloqueio depois de 32 segundos de rally para matar o primeiro ponto da parcial. O block do camisa 14 seguiu fazendo a diferença. Após mais um ponto no fundamento do meio-de-rede, Iacanga pediu tempo (8 a 4). Com a frente no placar, os campineiros seguiram firmes na virada de bola com o jovem Nasser e Canuto. Outro estreante da noite, o central Carlos Arthur também apareceu para bloquear no final (24 a 16). Principal atacante da noite, Sérgio fechou o jogo em contra-ataque pela entrada de rede: 25 a 16.
“O jogo foi difícil por todo contexto que se configurou durante a semana. Fiquei muito feliz pela nossa postura e pelo comportamento de todos. O Sérgio entrou muito bem, os mais experientes deram sustentação para os mais jovens. Tivemos uma semana dura, complicada, mas que terminamos bem, com essa vitória importantíssima para esse primeiro objetivo que é a classificação aos playoffs”, comentou o técnico Marcos Pacheco.
Na próxima sexta-feira, dia 17, às 17h, o Vôlei Renata recebe o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, em Campinas, enquanto às 18h, o Farma Conde Vôlei São José pega o Vedacit Vôlei Guarulhos, no COCTA. E para finalizar, às 19h, o Iacanga/RH Fitness enfrenta o Suzano Vôlei, na Arena Suzano.
foto: Jéssica Teles/ Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário