Climed/Atibaia x Iacanga/RH Fitness
O duelo no ginásio Elefantão serve apenas para cumprir tabela, já que as duas equipes não tem mais chances de classificação. Entretanto, a Climed/Atibaia busca a segunda vitória, sendo que hoje ocupa a 7ª colocação, com dois pontos, enquanto o Iacanga/RH Fitness ainda não pontuou e está na lanterna. Vale lembrar que a equipe de Elton de Camargo vai disputar a Superliga C, diferente dos comandados de Marcelo Paolinetti.
Vôlei Renata x Farma Conde Vôlei São José
Valendo a primeira colocação, e consequentemente, vantagem na fase seguinte, o vice-líder Vôlei Renata, com 16 pontos, recebe o líder e invicto Farma Conde Vôlei São José, com 18 pontos. O time de Campinas precisa vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, sendo que qualquer outro resultado deixa a equipe treinada por Peu Uehara com a melhor campanha da fase classificatória.
“Desde que começou o campeonato, a cada jogo a gente busca alguma coisa. Em primeiro momento foi a classificação, depois entre os dois melhores e agora vamos ter um confronto direto por esse primeiro lugar, que não é determinante, mas é importante porque nos dá a vantagem de decidir sempre em casa durante os playoffs. Jogar no Taquaral sempre foi importante para nossa equipe e agora não é diferente. Essa é a importância do jogo e vamos buscar isso”, comenta o técnico Marcos Pacheco.
“São José é uma equipe que está jogando muito bem, com ótimo padrão, uma dinâmica boa, volume de jogo intenso. Vamos enfrentar um time com levantador extremamente experiente, que consegue tirar o melhor de cada atleta. Não por acaso eles estão invictos. Certamente será um jogo muito complicado, que vai exigir o nosso melhor. Tomara que tenhamos um jogo com nível técnico lá em cima porque é importante para nossa equipe ter esse tipo de desafio”, acrescenta o treinador do Vôlei Renata.
O duelo terá transmissão ao vivo pela TVNSports.
Suzano Vôlei x Vedacit Vôlei Guarulhos
Com 11 pontos e ocupando a 4ª colocação, o Suzano Vôlei precisa de uma vitoria em casa para se classificar as semifinais. Além disso, se vencer o time comandado por Alessandro Fadul ultrapassa o próprio Vedacit Vôlei Guarulhos, que atualmente está na 3ª posição, com 12 pontos. No caso da equipe de Guilherme Novaes, a vitória seria importante para encerrar uma série de duas derrotas seguidas e a perda da liderança do Estadual. Vale destacar os bons momentos vividos pelo levantador Gustavo Nogueira, do Suzano Vôlei, e do oposto Franco, do Vedacit Vôlei Guarulhos.
Vôlei Futuro x Sesi-SP
No confronto entre o 6º colocado, no caso do Vôlei Futuro, que soma quatro pontos, e o 5º colocado, o Sesi-SP, que tem nove pontos, o objetivo maior é do clube paulistano, que ainda sonha com uma vaga nas semifinais. Apesar de jogar no ginásio Plácido Rocha, o time da capital precisa vencer e ainda torcer para o Suzano Vôlei perder seu jogo para o Vedacit Vôlei Guarulhos. Para isso conta com atletas experientes como Murilo, Éder e Guilherme Emina, por outro lado, o time de Araçatuba busca a vitória para iniciar bem sua preparação visando a Superliga B.
“O Sesi é uma grande equipe que conta com uma estrutura de atletas campeões olímpicos. É mais uma pedreira que iremos enfrentar. Estamos trabalhando os nossos erros para tentar impor um ritmo melhor de aproveitamento no side-out. Vamos forçar nosso saque e trabalhar o nosso bloqueio, que tem se destacado dentro da competição. Esperamos fazer um bom jogo, ao nível que o torcedor espera da equipe, com garra e determinação”, afirmou o técnico do Vôlei Futuro, Alexandro Grillo, em entrevista ao hojemais.
A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário