Olympico/Apan/Eleva x Praia Clube/Uberlândia Vôlei
As duas equipes entraram em quadra sem terem vencido na competição. Apesar de ser a disputa de um elenco experiente contra um time jovem, o que se viu foi uma grande disputa apesar da vitória do Olympico/Apan/Eleva em sets diretos. Um dos destaques da partida foi o ponteiro Alan Patrick, uma das novas caras do time do técnico André Donegá para a temporada. Com o resultado, o time catarinense, que tem parceria com o Olympico Club para este Estadual, subiu para o 5º lugar, com quatro pontos ganhos.
Montes Claros América Vôlei x Azulim/Gabarito/Uberlândia
Com muita força no ataque, com destaque para o oposto Jonadabe, o Montes Claros América conseguiu quebrar a invencibilidade do Azulim/Gabarito/Uberlândia. Após dois sets bem disputados, que tiveram a vitória do Coelho, os comandados de Pedro Moska reagiram na terceira parcial, e quando parecia que o jogo ficaria complicado, o time treinado por Henrique Furtado mostrou muita tranquilidade e ganhou o quarto set.
A equipe americana começou atrás do placar, mas reagiu logo na sequência e deixou tudo igual até virar em 9 a 8. O set permaneceu equilibrado do início ao fim, em um vira-vira, obrigando os dois treinadores solicitarem parada técnica. Em seguida, o Moc América segurou o oponente até fechar em 25 a 23. Na volta, o Coelho controlou a parcial e, embora tenha sofrido algumas reviravoltas, conseguiu manter boa diferença, com alterações que surtiram efeito. A linha de passe funcionou bem e, em ponto pela diagonal do oposto Saliba, encerrou em 25 a 21.
O adversário voltou pressionando no terceiro set e esteve à frente do placar, ficando com quatro pontos de vantagem. Os norte-mineiros precisaram parar o duelo para seguir as instruções do técnico Henrique Furtado. Atrás do score, foi superado por 25 a 19. Já no quarto tempo, a virada de bola e o ataque americano funcionaram bem. O Coelho abriu distância no marcador logo de cara e segurou a diferença. Apesar do Uberlândia esboçar uma reação, o Moc América levou o set por 25 a 16, conquistando o triunfo por 3 a 1.
“O jogo não foi fácil para nós. Foi bem difícil. A gente soube sair de uma crescente do time de Uberlândia. Erramos muito no terceiro set. No quarto, voltamos mais concentrados e conseguimos fazer o nosso jogo bem e sair com a vitória. Temos muito para crescer. Certeza que vamos mostrar um jogo melhor do que hoje”, analisou o oposto Jonadabe.
Com o resultado, Montes Claros América Vôlei e Azulim/Gabarito/Uberlândia somam seis pontos em três jogos, dentro da zona de classificação para as semifinais.
Sada Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas
No principal jogo da rodada, o que se viu foi um jogo com vários erros (nada mais normal se contarmos um início de temporada), mas de muita entrega dos jogadores. Na partida que teve presença de público no ginásio do Riacho, o Sada Cruzeiro levou a melhor, mas o Fiat/Gerdau/Minas não saiu com o gosto da derrota, principalmente devido a boas atuações de jovens da base que foram utilizados.
“Foi emocionante este meu primeiro clássico em uma nova função, principalmente podendo contar com a presença da minha família aqui no ginásio. Fiquei muito feliz com o desempenho da nossa equipe nos dois primeiros sets, fizemos taticamente muito bem o que tínhamos pedido. Depois falhamos um pouco e, quando voltamos a fazer o nosso melhor, o sistema de bloqueio-defesa funcionou novamente e fizemos um grande quinto set”, avaliou o treinador Filipe Ferraz.
“Temos que agradecer sempre à nossa torcida. Depois de mais de um ano e meio longe deles, eles vieram e nos apoiaram como sempre. Receber os torcedores de volta, ganhar o carinho e o respeito deles novamente, não tem preço. Eles ajudaram muito na vitória de hoje e espero que possamos contar com a presença da nossa torcida sempre, com muita segurança”, concluiu o treinador cruzeirense.
“Infelizmente a vitória não veio no tie-break, mas foi uma partida muito equilibrada da nossa equipe. E na sexta-feira, nós contamos com a torcida minastenista para enfrentar o Uberlândia. Nós vamos para cima deles e faremos o melhor para buscar essa vitória”, declarou o oposto Leandro Vissotto, que anotou 19 pontos, pelo Fiat/Gerdau/Minas.
Mais três jogos ocorrem nesta quinta-feira, sendo todos eles no ginásio do Riacho, em Contagem. O Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Praia Clube/Uberlândia Vôlei, às 15h, enquanto às 17h ocorre o duelo entre Brasília Vôlei e Montes Claros América Vôlei. Fechando a rodada, às 19h, o Olympico/Apan/Eleva enfrenta o Sada Cruzeiro. Essas duas últimas partidas terão transmissão ao vivo da TVNSports.
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário