ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando a Superliga C: Grupo com sede em Fortaleza

Superliga C: Etapa Fortaleza
A 5ª edição da Superliga C terá a participação de 29 equipes, divididas em cinco chaves. Fortaleza será uma das sedes, com jogos ocorrendo de 2 a 6 de novembro no ginásio da Rede Cuca. São cinco equipes na disputa, sendo dois cearenses (Instituto Cuca e Universidade de Fortaleza), um pernambucano (Santa Cruz Vôlei Clube), um paraibano (Clube Campestre) e um potiguar (Desportivo Rio Grande).

Confira nossa analise:

Instituto Cuca: Mantida pela prefeitura de Fortaleza, a Rede Cuca é um conjunto de complexos multiculturais, esportivos e educacionais denominados Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (daí o Cuca do nome). O ingresso na Superliga C se dá pela valorização do voleibol entre os jovens que passam diariamente pela instituição. Para se ter uma ideia, a última Supercopa Rede Cuca de Vôlei reuniu 15 equipes, e alguns dos atletas que estiveram nesta edição irão atuar no torneio nacional.

Universidade de Fortaleza: A Unifor tem como característica o esporte universitário, tendo participado diversas vezes dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Entretanto, atualmente, o time feminino tem mais visibilidade do que o masculino, tendo inclusive conquistado a 3ª colocação nos JUB’s 2021, realizado em Brasília. A expectativa é que a Superliga C volte a reafirmar a equipe no cenário cearense e nordestino, lembrando que no ano passado outra universidade do Ceará disputou a competição, caso da UNIP.

Santa Cruz Vôlei Clube:

Pelo visto, o Santa Cruz, tradicional clube de futebol de Pernambuco, gostou de ter atuado na última edição da Superliga C. Desta vez, a equipe segue com a ideia de um elenco jovem e dando oportunidade aos atletas da região, ainda mais que o rival Sport Clube do Recife não se inscreveu para a competição. Na edição passada, o Tricolor ficou a um set de ingressar nas semifinais do Grupo com sede em Natal (RN). Recentemente, a equipe disputou o Campeonato Pernambucano e acabou na 3ª posição, atrás do Náutico (campeão) e do Central (vice).

Clube Campestre:

Na edição passada o Maximus Vôlei se uniu ao Aero Clube e jogando no Rio Grande do Norte conquistou a etapa de Natal da Superliga C. Agora, jogando na sua casa, no caso, em João Pessoa, e com nova parceria, desta vez com o Clube Campestre, o objetivo é o mesmo. Vencer a etapa, agora em Fortaleza, e chegar a Superliga B, mas representando a Paraíba. Para isso, o time conta com o experiente levantador Ítalo (ex-Unimed/Aero), o ponteiro Wilton Rodrigues (ex-Vila Nova) e o oposto Luis Felipe (ex-Araucária). Além disso, trabalhou bem a base, principalmente com a Uninassau, sendo que no último final de semana foi vice-campeão dos JUB’s, em Brasília.

Desportivo Rio Grande:

Após disputar a última edição, que teve sede em Natal, o Desportivo Rio Grande, que é da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, estará novamente na disputa da Superliga C. A intenção segue a mesma, ou seja, de colocar os jovens da base em uma competição nacional, dando experiência e visibilidade aos mesmos. Vale destacar a mudança gradual de APAB-RN para Desportivo Rio Grande, não só no nome e na logomarca, mas com trabalho em vários esportes, com destaque para o voleibol.

Confira a tabela:

2/11 (terça-feira)
18h – Desportivo Rio Grande x Clube Campestre
20h – Instituto Cuca x Universidade de Fortaleza

3/11 (quarta-feira)
18h – Clube Campestre x Santa Cruz Vôlei Clube
20h – Instituto Cuca x Desportivo Rio Grande

4/11 (quinta-feira)
18h – Clube Campestre x Universidade de Fortaleza
20h – Santa Cruz Vôlei Clube x Desportivo Rio Grande

5/11 (sexta-feira)
18h – Universidade de Fortaleza x Santa Cruz Vôlei Clube
20h – Instituto Cuca x Clube Campestre

6/11 (sábado)
18h – Desportivo Rio Grande x Universidade de Fortaleza
20h – Instituto Cuca x Santa Cruz Vôlei Clube

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID