ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Analisando Superliga C: Grupo com sede em Suzano

Superliga C: etapa Suzano
A 5ª edição da Superliga C terá a participação de 29 equipes, divididas em cinco chaves. Suzano será uma das sedes, com jogos ocorrendo de 3 a 7 de novembro na Arena Suzano. Serão seis equipes paulistas na disputa, que foram divididos em duas chaves: no Grupo A estão Suzano Vôlei, Iacanga/RH Fitness e UniSantana/Diadema, enquanto no Grupo B aparecem Super Vôlei/Santo André, Santos Vôlei/Praia Grande e Sesi/Osasco.

Confira nossa análise:

Suzano Vôlei: A cidade que respirava vôlei nos anos 90 e 2000 volta a ter uma equipe de alto rendimento pensando em muito breve estar na elite nacional. Para isso, a diretoria do Suzano Vôlei foi buscar o técnico Alessandro Fadul e montou um elenco bem interessante, com vários jogadores que já atuaram na Superliga. Vale destacar o levantador Gustavo Nogueira, o oposto Caio Oliveira, os ponteiros Sergio Felix e Matheus Celestino, os centrais Bruno Biella e Alberto, além do líbero Dayan. A equipe fez um bom Campeonato Paulista e por muito pouco não ingressou nas semifinais, porém o foco está na vaga para a Superliga B e em novamente colocar a cidade paulista na rodada do voleibol nacional e mundial.

Iacanga/RH Fitness: Após disputar a última edição da Superliga C, o Iacanga/RH Fitness deu um passo a mais nesta temporada ao disputar o Campeonato Paulista – Divisão Especial. A jovem equipe, que disputou suas partidas na cidade de Bauru, ganhou bastante rodagem, mas a visibilidade acabou tirando vários atletas do elenco as vezes dessa Superliga C. Por outro lado, o clube resolveu trocar o comando técnico e anunciou Flávio Tavares e no elenco vale destacar o ponteiro Bruno Black e o líbero Mendel.

UniSant’Anna/Diadema: O ingresso na Superliga C chega em um momento de confirmação de um projeto que deu certo e pode alcançar vôos ainda mais altos. O Centro de Excelência do Voleibol GPSP é uma parceria envolvendo a UniSant’Anna, a prefeitura de Diadema, o Vôlei Novo Ideal e a GPSP Esportes. Com uma equipe Sub-21, o time vem disputando o Campeonato Paulista da categoria e terminou a fase classificatória na sexta posição, e espera agora a definição de datas para as quartas de final. Vale destacar também a presença do Sub-19, que briga pelas primeiras posições no Estadual.

Super Vôlei/Santo André: Com um trabalho bem desenvolvido de Marcelo Madeira, principalmente com jovens, a temporada 2021/2022 é de alcançar novos rumos, principalmente no adulto. O time do ABC paulista vem muito bem no Estadual Sub-21, vencendo dez das 16 partidas que disputou na fase classificatória e chega para as quartas de final para enfrentar o São Miguel Saúde. Além disso, o Super Vôlei/Santo André adicionou dois jogadores experientes para a disputa da Superliga C, casos do ponteiro Thiago Alves (prata nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 e do líbero Rafael Koettker.

Santos Vôlei/Praia Clube: No projeto alavancado pelo central Rodrigão (hoje secretário de esportes de Praia Grande), o objetivo é conquistar ainda mais visibilidade no cenário nacional. Na edição passada, a equipe alvinegra chegou as finais da etapa de Araçatuba, mas perdeu na final para o Vôlei Futuro. Atualmente, o time disputa o Campeonato Paulista Sub-21 e terminou a fase classificatória na oitava colocação, tendo uma campanha de quatro vitórias e 12 derrotas. Nas quartas de final irá enfrentar o São José Vôlei, que tem uma campanha irretocável, sendo 16 vitórias e nenhuma derrota.

Sesi/Osasco: Com uma base recheada de jovens talentos, o Sesi-SP resolveu mais uma vez fazer sua equipe Sub-21 disputar competições nacionais, como já aconteceu no passado, inclusive em uma edição da Superliga B. No Campeonato Paulista da categoria, o time fez a terceira melhor campanha da fase classificatória, vencendo 11 partidas e perdeu cinco, sendo que nas quartas de final encara o UniSant’Anna/Diadema. Na Superliga C, a parceria com Osasco se dá para agregar ainda mais valor ao projeto, que se espalha pelo estado de São Paulo.

Confira a tabela:

3/11 (quarta-feira)
17h – Super Vôlei/Santo André x Santos Vôlei/Praia Grande
19h – Suzano Vôlei x Iacanga/RH Fitness

4/11 (quinta-feira)
17h – Santos Vôlei/Praia Grande x Sesi/Osasco
19h – Iacanga/RH Fitness x UniSant’Anna/Diadema

5/11 (sexta-feira)
17h – Super Vôlei/Santo André x Sesi/Osasco
19h – Suzano Vôlei x UniSant’Anna/Diadema

6/11 (sábado)
17h – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A
19h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B

7/11 (domingo)
17h – Final

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID