ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Antes da Superliga B, Niterói Vôlei Clube encara o Campeonato Carioca

Niterói Vôlei Clube x Tijuca Tênis Clube
Confirmado na Superliga B, o Niterói Vôlei Clube tem antes disso um compromisso importante para consolidar seu projeto tanto no Rio de Janeiro quanto no país. Trata-se do Campeonato Carioca, que na edição deste ano contará com quatro equipes (Flamengo, Fluminense e Tijuca Tênis Clube), em jogos de turno e returno na fase classificatória, semifinais e decisão em série melhor de três. A competição começou no último dia 5 e vai até 12 de dezembro.

O Niterói Vôlei Clube chega com um elenco recheado de jovens, calcado no projeto desenvolvido na cidade que vem gerando frutos a cada ano. O técnico Walner Santos conhece como poucos o voleibol carioca, tendo trabalhado com sucesso no Botafogo, inclusive sendo campeão da Superliga B. Na estreia, que ocorreu no sábado passado, a sua equipe derrotou o Tijuca Tênis Clube, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/22 e 25/12.

“Foi um resultado bem bacana, uma estreia fora de casa contra uma equipe jovem, muito promissora do Tijuca, muito bem treinada, com potencial atlético interessante. Mas nosso time conseguiu ser aplicado nos fundamentos. Acho que o nosso saque fez diferente. Para três semanas de trabalho,  Acho que o time apresentou um padrão de jogo, e estou muito satisfeito com a garotada na partida. é uma largada interessante no nosso projeto. Nosso objetivo maior é a Superliga B, mas acredito que temos apresentado um bom padrão e queremos apresentar uma melhoria a cada jogo. É um começo promissor para a nossa equipe.”, afirmou Walner Santos após o confronto.

O Campeonato Carioca já foi considerado um dos Estaduais mais fortes do Brasil, contando com rivalidades histórias entre Flamengo, Fluminense e Botafogo, além é claro do saudoso Atlântica Boavista, que dominou os anos 80, e de equipes que surgiram fortes mais não tiveram sequência nos projetos, como Olympikus, RJX e mais recentemente o Sesc-RJ. Agora, a intenção é ir fomentando novamente o adulto, já que a base está em movimento, e alongar o torneio faz com que os times ganhem mais ritmo e qualidade para a sequência da temporada.

Nesta terça-feira, às 16h, o Niterói Vôlei Clube volta a quadra para enfrentar o Flamengo, novamente fora de casa. O Rubro-negro da Gávea já disputou duas partidas na competição, vencendo o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/11, e o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 27 25.

foto: Niterói Vôlei Clube/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID